SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Nova diretoria do Sinduscon Oeste toma posse em abril

Evento aconteceu em Cascavel e reuniu autoridades políticas e empresariais da região

clique para ampliar>clique para ampliarO ex-presidente do Sinduscon Oeste, Fernando Dillenburg, com o atual presidente, Edson Vasconcelos, e o governador do Paraná, Beto Richa (Foto: Divulgação)

A nova diretoria do Sinduscon Oeste tomou posse em cerimônia realizada no dia 11 de abril no Salão Social do Tuiuti Esporte Clube de Cascavel. O engenheiro Edson Vasconcelos assumiu a presidência e dará continuidade ao trabalho de Fernando Dillenburg pelos próximos dois anos.

Vasconcelos falou sobre a importância do setor que, apesar de exercer um papel fundamental na economia e desenvolvimento, ainda sofre muito com a burocracia. De acordo com o novo presidente, o foco principal da diretoria será tentar melhorar esse cenário e conquistar cada vez mais associados.

O evento contou com a participação do governador do Paraná, Beto Richa; do presidente da Fiep, Edson Campagnolo; do vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins; e do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno.

O presidente da Fiep destacou a importância do setor e afirmou que os empresários têm em suas mãos o poder de transformar o Brasil. O governador Beto Richa lembrou que o setor da construção civil é o que mais gera empregos no Paraná e precisa de um governo atuante que invista ainda mais em infraestrutura e qualificação profissional.

Representantes de diversos sindicatos associados à Fiep também estiveram presentes para prestigiar o evento.

Conheça o novo presidente

Fernando Vasconcelos é cascavelense. Formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele ainda tem MBA em Gestão Empresarial. Estudou também em Ohio (EUA), onde fez MBA sobre Gestão de Empresas.

Ele exerce diversas outras funções ligadas ao associativismo, por exemplo, no conselho do Sesi, na diretoria da Fiep e no Conselho de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego Estadual (Cert).

Workshop sobre o Dia Nacional da Construção SocialIEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrial