SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Trabalhadores da construção civil participam de curso de Cipa

Com o lema "Aprender Fazendo", participantes tiveram aulas dinâmicas sobre diferentes temas que fazem parte da rotina de trabalho nos canteiros de obras

clique para ampliar>clique para ampliarTrabalhadores da construção civil durante cursto de Cipa (Foto: Divulgação)

Trabalhadores da construção civil tiveram uma boa oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos no mês de fevereiro. Eles participaram de um curso de Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - com carga horária de 20 horas. Ao todo, 30 funcionários do setor participaram dos encontros.

A ação faz parte da NR 05 - Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego. Temas como segurança no trabalho, perigos do dia a dia, noções sobre legislação trabalhista e previdenciária, organização e funcionamento da Comissão e saúde nos canteiros de obras foram tratados.

A equipe da Comissão de Prevenção trabalha com o lema “Aprender Fazendo”. Por isso, busca interagir com os participantes durante todo o processo de aprendizado porque dessa forma ficam perceptíveis as maiores dificuldades de cada um na rotina de trabalho.

As aulas contam com o apoio de leituras dirigidas, conversas e troca de conhecimentos. Além da opinião do técnico que conduz o curso, os trabalhadores ainda podem contar com a experiência dos colegas nos canteiros de obras. Ao fim, todos os funcionários receberam certificados de participação.

Empresários associados ao Sinduscon que desejam se informar sobre outras oportunidades de aprendizado podem entrar em contato com a entidade para ter acesso às datas e temas dos próximos encontros.

Senai: educação e inovação a serviço da indústriaPrograma eSocial poderá ter seu prazo de implantação prorrogado