SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon Oeste auxilia associados na contratação de aprendizes

Uma pesquisa está sendo feita para identificar as empresas que precisam contratar jovens. O estudo vai destinar mais turmas de aprendizagem para Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

clique para ampliar>clique para ampliarSinduscon Oeste está realizando pesquisa para ajudar empresários que precisam contratar jovens aprendizes (Foto: Internet)

De acordo com a Lei de Aprendizagem, todas as empresas, de médio ou grande porte, devem contratar aprendizes. O cálculo de quantos precisam ser contratados é feito com base no quadro de funcionários que exercem funções para as quais existe a necessidade de formação profissional. De 5% a 15% dessas vagas são dedicadas aos aprendizes.

Cargos que exigem habilitação profissional de nível técnico ou superior não fazem parte do grupo descrito na Lei.

O Sinduscon Oeste está fazendo uma pesquisa para identificar as empresas que precisam contratar os jovens para completar o grupo de trabalhadores. Segundo Jacinta Baumgaertner de Souza, gerente administrativa e financeira do Sindicato, cabe à empresa calcular o número de aprendizes que necessita e informar à entidade.

O estudo está sendo feito para que mais turmas de aprendizagem possam ser realizadas em Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Os cursos serão oferecidos pelo Senai de acordo com a necessidade e solicitação das empresas.

A exigência é que os jovens tenham entre 14 e 24 anos e estejam cursando o ensino fundamental ou médio. Dentro da empresa, ele poderá trabalhar em diversas funções, porém, sempre com a orientação de outro funcionário.

O Sinduscon está à disposição para esclarecer as dúvidas dos associados. Quem quiser entender mais sobre a legislação, pode ligar para o telefone (45) 3226-1749 ou enviar e-mail para: sinduscon@sindusconoestepr.com.br.

Construção civil prevê aumento nas vendas de materiais de construçãoPrimeiro treinamento admissional do ano é realizado na sede do Sindicato