SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon Oeste completa 20 anos de atividades

Ao todo, 700 pessoas participaram da comemoração e prestigiaram uma das mais importantes entidades do estado

clique para ampliar>clique para ampliarHomenageados durante a comemoração dos 20 anos do sindicato (Foto: Sinduscon Oeste)
Novembro foi de comemoração no Sinduscon Oeste. O sindicato completou 20 anos e um jantar foi organizado para comemorar a data. Ao todo, 700 pessoas participaram e prestigiaram uma das mais importantes entidades do estado.
O presidente do Sinduscon Oeste e engenheiro civil Fernando Dillenburg destacou os vários parceiros do Sindicato durante todos estes anos. De acordo com ele, muitas realizações não teriam sido possíveis sem o apoio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

Dillenburg destaca que o Sinduscon Oeste “é uma entidade com firme atuação não apenas junto aos interesses de seus associados, mas em questões envolvendo toda a sociedade e toda a comunidade regional”.
Durante o evento, os nove ex-presidentes receberam placas comemorativas. Entre eles estava Eduardo Sciarra, que foi o primeiro presidente da entidade e hoje é deputado federal.“Chegar aos 20 anos é uma amostra da força do associativismo e da vontade das pessoas de tornar o mundo onde vivem um lugar melhor. Por isso, nada mais justo do que prestar o devido tributo aos que se esforçaram para que tenhamos um setor tão importante para a sociedade”, afirma Sciarra.
O presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), Paulo Simão, reafirmou a importância do oeste do Paraná, já que é a região do Brasil que mais cresce. Parte desse crescimento é responsabilidade da construção civil, que representa quase 9% do PIB brasileiro.
“O Sinduscon tem importante participação nestes números, tornando o ambiente da obra cada vez mais profissionalizado e defendendo as ações desempenhadas por quem traz o desenvolvimento à nação”, destaca.
Edson Vasconcelos, presidente recém-eleito e que assumirá a diretoria pelos próximos dois anos, disse que a comemoração comprova a força da união dos associados. “O trabalho da diretoria é focado na inovação do processo de gestão”.

Também participaram do evento deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, líderes sindicais, associados e familiares.
História do Sinduscon
Através da iniciativa de 34 empresas, o Sinduscon Oeste começou as atividades em 22 de dezembro de 1993. O objetivo era coordenar, proteger e representar legalmente as indústrias do setor.
Com a formação da entidade, o desejo da indústria era fortalecer o segmento na região oeste. Além disso, os empresários queriam a implantação de serviços e programas que atendessem as necessidades dos associados.

Feira e Simpósio discutem uso da madeira na construção civilPalavra do Presidente