SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Associados já escolheram o novo presidente

clique para ampliar>clique
               para ampliarAtual presidente do Sinduscon Fernando Dillenburg e Edson José de Vasconcelos, que assume a presidência no ano que vem (Foto: Divulgação)
A nova diretoria do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná) já foi definida. A gestão de 2014/2015 será liderada pelo engenheiro civil Edson José de Vasconcelos da Chapa Construindo Futuro, única inscrita. A eleição foi realizada no dia 11 de novembro de forma inovadora para a região, através da internet. A posse do novo presidente será realizada em janeiro do ano que vem.
Vasconcelos nasceu em Cascavel, se formou na Universidade Federal do Paraná e tem MBA e FGV em Gestão Empresarial. Além disso, estudou também em Ohio (EUA), onde fez MBA sobre Gestão de Empresas.
Ele sempre foi ligado ao associativismo, tanto que exerce outras funções no setor. Atua no conselho do Sesi (Serviço Social da Indústria), na diretoria da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) e no Cert (Conselho de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego Estadual).
Um dos principais objetivos da nova direção é aumentar a produtividade no canteiro de obras. “É necessário buscar a constante inovação no processo produtivo e no processo de gestão para aumentar a rentabilidade do setor, o que garante a competitividade das empresas em um mercado em que a principal concorrência é a informalidade”, afirma Vasconcelos.
A sustentabilidade também está na pauta de projetos do Sinduscon. De acordo com o presidente eleito, os novos integrantes darão continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo engenheiro civil Fernando Dillenburg. Novos programas e serviços também devem surgir para suprir necessidades dos associados.
Vasconcelos se mostra bastante contente com a oportunidade de trabalhar com as indústrias do setor, já que, de acordo com ele, a construção civil está em um ótimo momento. “O setor da incorporação continua crescendo e com boa projeção para os próximos anos. O segmento de obras públicas, apesar de sazonal, vem mostrando recuperação e há uma necessidade cada vez maior de investimentos em infraestrutura para atender o crescimento populacional e das demandas regionais”, completa.

Sinduscon assina plano da Logística ReversaAssociativismo, arrecadação e criatividade despertam atenção de sindicalistas