SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Novo sistema de voto é utilizado pelo Sinduscon

A escolha do novo presidente foi feita através da internet. O sistema ainda pouco conhecido no Paraná, apenas dois sindicatos de Curitiba aderiram ao método

clique para ampliar>clique para ampliarDiretoria e associados em reunião sobre novo sistema de voto (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em Cascavel, a votação para a escolha da nova presidência da entidade foi feita de forma virtual. Os eleitores não precisaram nem mesmo sair de casa. Era necessário apenas estar em dia com as obrigações sindicais.

Os associados receberam um e-mail com login e senha e também instruções para votar. O novo sistema é bastante seguro e evita fraudes que poderiam ser cometidas.

A escolha deveria ser feita pela chapa Construindo Futuro, única inscrita e liderada pelo engenheiro civil Edson José de Vasconcelos. “Sabemos que o tempo é curto. Por isso precisamos focar uma linha de atuação que tenha como mira o associado, visando a inovação que tanto necessita o setor e principalmente sua sustentabilidade”, diz Vasconcelos, presidente eleito.

Os empresários conheceram todos os detalhes da novidade em uma reunião que aconteceu em outubro, no Sinduscon. O vice-presidente José Parzianello deu as coordenadas necessárias e tirou dúvidas dos participantes. O sistema ainda é pouco conhecido no Paraná, apenas dois sindicatos de Curitiba aderiram ao método. Neste ano, o Sinduscon Oeste firmou parceria com a Fiep  para adotar o programa.

Além disso, foram tratados outros temas importantes para o Sindicado e para a região, como a participação no 85° Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que foi realizado em Fortaleza, e também a implantação do e-Social, programa do governo federal que unifica informações enviadas pelos empregadores com relação aos empregados.

Liderança foi o tema da Jornada de Especialização dos SindicatosInformalidade tem maior índice de acidentes em canteiros de obras