SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sindicato volta a discutir a criação do Ippuvel

O objetivo do programa é planejar o desenvolvimento de Cascavel

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresários e diretoria do Sinduscon discutem a criação do Ippuvel (Foto: Assessoria)
Um projeto bastante antigo voltou a ser o principal tema da pauta de reunião do Sinduscon Oeste/PR no mês de setembro, em Cascavel. A criação do Ippuvel (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Cascavel) foi discutida pelo setor produtivo e empresarial da cidade. O tema é debatido há algum tempo, mas a expectativa é que a ideia saia do papel. “É preciso que as entidades que defendem um desenvolvimento coeso e ordenado abracem essa causa”, ressaltaram os participantes da reunião.
O programa funcionaria como o Ippuc de Curitiba, que planeja o desenvolvimento da cidade para as próximas décadas, sem interferir em pontos específicos que são de responsabilidade da Secretaria de Planejamento.
Segundo os associados do Sinduscon, as discussões sobre o futuro da cidade devem ser consideradas como uma política de estado e não de governo e o crescimento deve ser estudado independente de quem está à frente da prefeitura. Além disso, deve ser um trabalho permanente, envolvendo diversos setores da sociedade.
De acordo com recentes pesquisas do IBGE, Cascavel em 2019 terá aproximadamente 600 mil habitantes. Um número bastante expressivo e que pode transformar a cidade em um péssimo lugar para se viver, com diversos problemas organizacionais, a começar pelo trânsito que ficaria caótico.
A criação do Ippuvel pretende mudar essa realidade e abrir caminhos para o desenvolvimento da cidade de acordo com todas as normas estabelecidas no Plano Diretor do Município. A ideia é planejar, para que a cidade cresça e comporte todas as transformações da melhor forma. Os associados desejam que essa ação seja colocada em prática o mais rápido possível.

Construtora cascavelense é escolhida para representar o Paraná no EnicImpacto de obras na vizinhança é discutido em Cascavel