Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
As mudanças propostas na Lei de Uso do Solo têm o apoio do Sinduscon Oeste, que acompanha com atenção os desdobramentos quanto à apreciação da Lei. No lugar da construção de duas torres de 20 andares em uma mesma área, agora as empresas poderão edificar uma só de 40, beneficiando a população com mais espaços para iluminação, ventilação e lazer dos condomínios.
De acordo com o presidente do Sinduscon Oeste, Fernando Dillenburg, a alteração é importante para todos. “Há a necessidade de afastar um prédio do outro, para assim beneficiar os cidadãos com iluminação, ventilação. Esse trabalho está sendo feito em conjunto com a prefeitura, e é algo que é bom para as empresas e a população. Vai funcionar muito bem”, afirma.
O sindicato estava entre as entidades que pediram aos vereadores para reconsiderar quanto à altura limite dos prédios. Acima da cota de 30 metros dependeria de autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “Os vereadores entenderam a preocupação e retiraram o limite de altura, no entanto para prédios acima de 40 andares a consulta à agência terá de ocorrer”, ressalta o diretor de Incorporações do Sinduscon Oeste, Jadir Saraiva de Rezende. Ele destaca que o melhor seria não precisar pedir autorização, porque esse é um processo burocrático que pode atrasar a obra de empreendimentos em um ou dois anos.