Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
A preocupação em intensificar o trabalho para melhoria da infraestrutura na região Oeste foi a principal demanda apontada por empresários e lideranças do setor industrial, durante o Encontro de Planejamento Estratégico, realizado pela Fiep, no dia 24 de outubro, em Toledo. No evento, estiveram presentes diretores do Sinduscon Oeste, além de empresários da região.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, disse que a busca por melhorias na infraestrutura tem sido uma das principais prioridades da atual gestão da entidade e pontuou alguns problemas de infraestrututura que a região está enfrentando. “É inaceitável não poder contar com a ferrovia, ter estradas não duplicadas e um custo muito alto de pedágio. Um novo aeroporto também é fundamental para o desenvolvimento da região”, declarou.
Estas questões foram debatidas entre os mais de 100 participantes do encontro, entre eles, cerca de 70 empresários e presidentes de sindicatos empresariais.
Ações nas regiões - Durante o encontro em Toledo, o presidente da Fiep destacou ainda a interiorização das ações da Federação. “Conheço muito bem a realidade das indústrias do interior, fui presidente de sindicato e sei das dificuldades que elas enfrentam, assim como sei como era difícil para a Fiep chegar mais perto das indústrias instaladas fora da capital. Hoje, em vez de esperarmos o industrial ir a Curitiba, nós temos ido até o industrial”, declarou Campagnolo. Ele ainda ressaltou que, com os encontros realizados em todas as regiões do Estado, a entidade fez um balanço e buscou saber com os empresários quais as novas demandas e as correções de percurso que devem ser feitas.
Além de Toledo, os municípios de Apucarana, Umuarama, Dois Vizinhos e Guarapuava tiveram a visita da nova rodada de Planejamento Estratégico da Fiep. Nas reuniões, o presidente da entidade e gestores da Fiep apresentaram um balanço das ações no primeiro ano da atual gestão, além de uma série de produtos e serviços ofertados às indústrias do Estado. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de contribuir sugerindo novas propostas para a atuação da Fiep.