SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Dia Nacional da Construção Social é comemorado em Cascavel

Sinduscon Oeste promoveu a 1ª edição da data com atividades de lazer ao profissional da construção e familiares

clique para ampliar clique para ampliarTrabalhadores da construção civil receberam um dia de ação social e cidadania (Foto: Divulgação)

O Sinduscon Oeste promoveu no dia 18 de agosto, junto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sesi, a 1ª edição do Dia Nacional da Construção Social. Cascavel foi um dos 28 municípios brasileiros que realizou atividades durante todo o dia. Na região, o encontro ocorreu no Ginásio de Esportes Eduardo Luvison, no Complexo Ciro Nardi. O evento contou com o apoio do Sintrivel, Exército Brasileiro e Prefeitura.

O tema central da programação deste ano foi a Valorização Profissional. Trabalhadores e familiares tiveram acesso a inúmeras atividades, como programas esportivos, culturais, além de exames de saúde, cortes de cabelo, orientações sobre qualidade de vida, informações sobre o programa Casa Fácil, sorteios e até um concurso cultural de redação, com premiação aos três melhores textos.

O encontro teve a apresentação da peça teatral "A Brega e a Chique", onde foi ressaltada a importância dos valores na família. Outro destaque foi a promoção de música ao vivo com a dupla "Itajaí e Campineiro". Toda a programação teve a participação intensa das famílias.

O presidente do Sinduscon Oeste, José Luiz Parzianello, afirma que o evento proporcionou um dia agradável aos trabalhadores da construção e seus familiares. "Foi um dia focado na valorização do colaborador e no fortalecimento de laços entre pessoas que, de uma forma ou outra, participam dessa indústria. Além disso, foi também uma oportunidade para a oferta de serviços pautados na cidadania", explica Parzianello.

Ele enfatiza ainda que o evento foi realizado pela sexta vez no Brasil e foi a primeira edição em Cascavel. "São apenas 28 cidades no país e Cascavel foi uma delas. Só temos que nos orgulhar", diz.

Balanço - No decorrer do dia, cerca de 2.450 pessoas compareceram ao evento, com realização de 4.277 atendimentos, além do fornecimento de 10.627 itens alimentícios, entre eles cachorro quente, refrigerante, algodão doce, pipoca, café, chimarrão e tererê.

Ganhadores - Na premiação do concurso cultural de redação, destacam-se os seguintes vencedores:

Categoria I - Ensino Fundamental:

1º lugar: Luiz da Costa, da Construtora Saraiva de Rezende;
2º lugar: Elizeu Cabral da Silva, da Construtora Saraiva de Rezende;
3º lugar: Jorge Luiz Souza Gomes, da Construtora Vasto.

Categoria II - Ensino Médio:

1º lugar: Arlan Ezequiel, da Construtora Jota Ele;
2º lugar: Julio Cesar Nunes Bastos, da Construtora Saraiva de Rezende;
3º lugar: Silso Bandeiras da Silva da Construtora Vasto.

Pequenas indústrias recebem curso de capacitaçãoSinduscon propõe criação de círculo virtuoso em Cascavel