Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
Vantagens e desvantagens da desoneração da folha de pagamentos para as empresas da cadeia da construção civil foram pauta no Fórum Sul da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizado em Florianópolis.
A região Oeste foi representada pelo presidente do Sinduscon Oeste, José Fernando Dillenburg, que integra o Conselho de Assuntos Tributários da Fiep. "Antes de qualquer posicionamento oficial sobre o tema, como reivindicar ou não as mudanças, é preciso conhecer a fundo o impacto que a medida pode provocar no setor", afirma.
Para o presidente, o Fórum da CBIC serviu apenas para colocar o assunto em debate, mas pareceu inconclusivo. "Nenhuma decisão final foi tomada", diz.
Desoneração - A proposta em questão é a mesma que já contempla diversos setores produtivos. Por meio dela, ramos industriais deixam de recolher 20% sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O valor, que incidia sobre a folha de pagamentos, agora pode assumir uma alíquota sobre o faturamento bruto da empresa.