SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Parceria oferece MBA em gestão de obras

Com início em 4 de novembro, objetivo do Sindicato é o aprimoramento dos profissionais do setor

O Sinduscon Oeste, em parceria com o Projeto Seconci e com o Senai, está abrindo uma oportunidade para que profissionais da área tecnológica possam participar de um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) focado em gestão de obras. O número de vagas é limitado a 40 pessoas, podendo participar profissionais graduados em carreiras ligadas à arquitetura e à engenharia. A aula inaugural está agendada para o dia 4 de novembro, com o tema "Gestão da inovação na construção civil", que segue nos dias 11, 12, 25 e 26 de novembro.

"Este MBA é uma grande oportunidade para os profissionais do setor", afirma o presidente do Sinduscon Oeste, Gerson Lorenzi. Segundo ele, uma das maiores preocupações do Sindicato é contribuir para o contínuo aprimoramento dos profissionais ligados ao setor.

Módulos - Os conteúdos do treinamento, que deve durar um ano e meio e carga horária de 384 horas, foram divididos em três módulos. O primeiro trata de planejamento do empreendimento, abordando conteúdo como gestão da inovação na construção civil, coordenação de projetos, legislação aplicada e gestão de contratos e planejamento de obra e instrumentos de controle.

O segundo módulo vai abordar execução do empreendimento, trazendo temas como ferramentas de gestão e medição do desempenho, logística, qualidade dos serviços, bem como orientação sobre monografia para conclusão do curso.

O último módulo vai aprofundar questões de gerenciamento socioambiental, gestão de pessoas, desempenho e postura profissional, gestão da produção e melhoria contínua.

MBA em Gestão de Obras
Duração: um ano e meio (carga horária de 384 horas)
Horários: sextas-feiras, das 19h às 22h30; sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Número de vagas: 40