Av. Pedro Taques, 294
Átrium Centro Empresarial
Torre Sul, 12º andar, sala 1204
CEP: 87030-008
- Maringá/PR
(44) 3025-7999
Referência nacional em premiação para construtoras, o Prêmio Sinduscon 2016 busca desenvolver o setor da construção civil em temas importantes para empresas, sociedade e meio ambiente. A premiação divide-se em três grandes prêmios, no intuito de atender boas práticas entre construtoras, fornecedores e academia.
De acordo com um dos auditores do concurso, Celso Saito, os inscritos estão passando por avaliações de uma equipe composta por técnicos do Sinduscon, Senai e Sebrae. As últimas averiguações devem ocorrer em novembro. "Uma das principais novidades nos check-lists das construtoras em 2016, em todos os temas, é a valorização dos itens e aspectos mais importantes para a empresa, diferenciando com pesos as diferentes perguntas", comenta.
Ainda conforme Saito, desde o início do ano, na primeira avaliação, questões foram elaboradas para verificar as melhorias que estão sendo realizadas de forma prática. "A análise não é somente documental, proporcionando às empresas a possibilidade de buscar melhorias reais nos canteiros de obra", salienta o auditor.
O Prêmio Sinduscon Academias visa integrar a construção civil da região, onde construtoras e fornecedores atuam com universidades em busca de melhorias para o setor. O Prêmio Sinduscon Fornecedores, por sua vez, tem como objetivo valorizar iniciativas de sucesso de fornecedores de materiais e serviços para a construção civil.
Já o Prêmio Sinduscon Construtoras incentiva a participação das empresas no desenvolvimento de um setor de construção civil mais competitivo e organizado. Nesta premiação são analisadas práticas de racionalização no consumo de recursos hídricos e energéticos, promoção do bem-estar social de colaboradores, suas famílias e a comunidade, além da segurança do trabalho e a busca pela melhoria contínua na qualidade.
As empresas puderam se inscrever em até três categorias no prêmio voltado às construtoras - obras civis incorporadas, obras civis executadas para terceiros e obras civis públicas.
Todo o processo de auditoria é informatizado, o que garante mais sigilo, objetividade, imparcialidade, sigilo, precisão e segurança no registro das avaliações e cálculo das notas.