SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Prêmio Sinduscon tem participação de 18 construtoras

Avaliação das indústrias inscritas foi realizada em julho e contou com uma banca de nove examinadores

clique para ampliarclique para ampliarA entrega do troféu será no dia 25 de novembro (Foto: Divulgação)

O SindusconNOR-PR e o Seconci divulgaram recentemente o quadro das empresas participantes do Prêmio Sinduscon 2016. São 18 construtoras: A. Yoshii, Cantareira, Catamarã, CCP, Elohim, Design, Lotus, Marluc, Planespaço, Tuiuti, Scobin, João Granado, Just, Tradição, Metro, Provectum, Sisa e Wegg. O Prêmio Sinduscon é realizado pelo Sinduscon Noroeste e pelo Seconci em parceria com Sebrae/PR e Senai e apoio do CREA-PR e CBIC.

A novidade, em 2016, é que os participantes, organizadores, imprensa e público em geral poderão acessar informações sobre o prêmio por meio de tablets e celulares. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas Google Play e App Store.

Outra inovação no prêmio é a análise dos contratos de venda das indústrias participantes. O objetivo é aumentar a segurança jurídica nas transações, tanto para as empresas como para os clientes.

Avaliação

Este ano também está sendo adotado um checklist diferente para cada avaliação nos canteiros de obras (duas) e escritório (uma). O objetivo é diminuir a previsibilidade das auditorias e estimular as indústrias a investirem na melhoria contínua de todos os processos e não só naqueles em que elas não obtiveram notas boas na avaliação anterior.

A primeira fase de avaliações terminou no dia 15 de julho e contou com nove avaliadores do SindusconNOR-PR, Senai e Sebrae/PR, divididos em três equipes, de modo a cobrir as três categorias do prêmio: Obras de Incorporação, Obras de Terceiros e Obras Públicas.

As avaliações foram realizadas com o uso de tablets, via sistema de avaliação desenvolvido para o Prêmio Sinduscon. Os temas avaliados foram: Segurança de trabalho, Qualidade, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Além do Prêmio Sinduscon, também são organizados os prêmios Fornecedores e Academia. A entrega dos prêmios será realizada no dia 25 de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do SindusconNOR-PR

Qualificação profissional pode ser fator-chave para crescer em tempo de crisePrêmio Sinduscon Academias aproxima mercado das pesquisas científicas