SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

SindusCon-SP lançará portal com informações sobre construção sustentável

Lançamento oficial da plataforma está previsto para setembro; portal traz guias, vídeos e dados sobre temas ligados à construção sustentável no Brasil e no mundo

clique para ampliarclique para ampliarO site também vai divulgar a atuação e boas práticas promovidas pelos empreendedores (Foto: Freeimages)

O Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), vai lançar em setembro o Construção SP Sustentável, um portal com informações, experiências, guias, vídeos e dados sobre temas ligados à construção sustentável no Brasil e no mundo. O objetivo da entidade é criar uma base de dados para facilitar a gestão das indústrias.

O site também vai divulgar a atuação e boas práticas promovidas pelos empreendedores. Outra intenção da plataforma é utilizar as informações como referência para a elaboração de políticas públicas e setoriais para auxiliar o setor.

O Construção SP Sustentável vai disponibilizar ainda duas ferramentas importantes. A primeira permitirá fazer o inventário para o cálculo de emissões de gases de efeito estufa das obras.  A ferramenta será desenvolvida com base no Guia Metodológico para a Elaboração de Inventário de Emissões no Setor de Edificações.

A segunda irá gerar um Plano de Gestão de Resíduos da construção Civil (PGRCC) para cada obra, conforme os padrões e requisitos da Resolução Conama 307 de 2002 e suas atualizações. A ferramenta também está em conformidade com o SIGOR - Módulo Construção Civil, programa do Governo do Estado de São Paulo desenvolvido pelo SindusCon-SP.

Com informações do SindusCon-SP

Caixa pode elevar juros do crédito imobiliário ainda em 2016Plano Estadual de Infraestrutura e Transportes pontua obras importantes até 2035