SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Prêmio Sinduscon será lançado no dia 07 de abril

Durante lançamento, que acontece durante um café da manhã, entidades organizadoras vão divulgar o novo regulamento da premiação

clique para ampliarclique para ampliarO Prêmio Sinduscon é a principal premiação da construção civil em nível nacional (Foto: Reprodução)

O SindusconNOR-PR e o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste  do Paraná (SeconciNORPR), em parceria com Sebrae/PR e Senai Maringá e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lançam as versões 2016 do Prêmio Sinduscon, Prêmio Fornecedores e Prêmio Academia. O lançamento será realizado no dia 07 de abril, durante café da manhã, às 8 horas, no Sebrae/PR. A divulgação dos resultados e reconhecimento aos vencedores será no dia 25 de novembro.

O Prêmio Sinduscon é a principal premiação da construção civil em nível nacional, tanto que vários sindicatos do setor criaram promoções semelhantes em grandes centros. Mesmo assim, o sindicato tem ouvido as indústrias associadas visando sempre atender as expectativas de todas.

O presidente do SindusconNOR-PR, José Maria Paula Soares, explica que o Prêmio Sinduscon, além de premiar as boas práticas de gestão, ainda incentiva o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida. “Na medida em que temos responsabilidade social e em que adotamos práticas de compliance, nós damos o exemplo e incentivamos as pessoas a agirem da mesma forma. O Prêmio é completo: incentivamos a qualidade, a ética e a responsabilidade social e ambiental. Quanto melhor for a sociedade, melhores serão nossas leis, nossos mecanismos de controle e nossos políticos”, reflete Soares.

Novidades

O SindusconNOR-PR e o SeconciNORPR adiantam algumas mudanças que ocorrerão em 2016 no Prêmio Sinduscon. Neste ano, haverá uma análise dos contratos de venda das empresas participantes. O objetivo é aumentar a segurança jurídica nas transações, tanto para as empresas como para os clientes.

Outra mudança é a adoção de um checklist diferente para cada avaliação nos canteiros de obras e escritório. O objetivo é diminuir a previsibilidade das auditorias e estimular as indústrias a investir na melhoria contínua de todos os processos e não só naqueles em que elas não obtiveram notas boas na avaliação anterior.

Outra mudança, solicitada pelas próprias construtoras associadas, é a liberdade para que as indústrias inscritas possam indicar qual obra será analisada. Anteriormente, os próprios organizadores definiam, entre as obras em construção de cada empresa participante, em qual seria realizada a auditoria.

Histórico

O Prêmio Sinduscon foi criado em 2010 na gestão do então presidente Marcos Mauro Pena Filho. As avaliações para escolha dos vencedores são realizadas de acordo com critérios de Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Os vencedores do Prêmio Sinduscon em 2015 foram, na Categoria Obras de Terceiros, a Construtora Just, com a Cantareira em segundo lugar; na Categoria Obras Públicas, a Metro foi a vencedora seguida pela Cantareira; e na Categoria Incorporações, a campeã foi a Construtora Catamarã, seguida pela Lotus.

Com informações da assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR

Anexos podem ser alternativas para um maior equilíbrio no cumprimento da NR-12Manufatura enxuta é tema de edital dentro do programa de competitividade da Fiep