SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Sinduscon apresenta balanço das ações realizadas durante 2015

Ano de foi intensa atividade para o sindicato na defesa dos interesses do setor e muitas oportunidades para os associados e seus trabalhadores se qualificarem

clique para ampliarInauguração da nova sede foi uma das realizações deste ano do SindusconNOR-PR. (Foto: Divulgação)

As diretorias do SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR estão finalizando mais um ano com conquistas e de representatividade do setor em um período extremamente desafiador. Foram viagens, cursos, participações e promoções de eventos, além de diversas outras oportunidades para defender os interesses do setor e promover a competitividade e qualificação para os empresários. Confira a seguir uma resumo das ações:

Discussão de temas importantes

Em 2015, o sindicato promoveu cursos, treinamentos e palestras com temas atuais como “Distrato”, Compliance (sistemas de integridade), CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Gestão de Custos, Lei da Aprendizagem, Jovem Aprendiz, Sucessão Familiar e Proteção Patrimonial, eSocial, NR-10, Norma de Desempenho, entre outros.

Encontro com associados

As diretorias do SindusconNOR-PR e do SeconciNOR-PR se reuniram diversas vezes com associados em Maringá e em Umuarama, para debater temas de interesse dos empresários e discutir os desafios do setor.

Pesquisa do Mercado Imobiliário

O SindusconNOR-PR realizou também pesquisas de mercado trimestrais ao longo do ano e os resultados ficam disponíveis aos associados em nosso site. É mais um serviço que contribui para a tomada de decisões das construtoras.

Encontro de RH

O SindusconNOR-PR resgatou os encontros mensais do Núcleo de RH do sindicato, sempre discutindo um tema de interesse dos associados.

Bastidores

José Maria Paula Soares e vários diretores discutiram, em Brasília, projetos e leis importantes do setor. Eles trouxeram notícias sobre os bastidores da política e levam subsídios para que a CBIC dialogue com parlamentares e membros do governo. A diretoria participou  também ativamente do ENIC, realizado em novembro.

Logística Reversa

O Sinduscon faz parte do Comitê Gestor de Logística Reversa na Construção civil. Elaboramos um projeto que está sendo aprimorado e logo teremos novidades.

Incorporadoras

Com participação do SindusconNOR-PR, foi criado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) o Núcleo Setorial de Incorporadoras, que discute medidas para melhorar o mercado.

Inaugurações

Este ano, o SeconciNOR-PR ganhou novos equipamentos e ampliou seu espaço, melhorando o atendimento dos trabalhadores. O SindusconNOR-PR também foi transferido para uma sede nova e moderna, no centro da cidade.

Prêmio Sinduscon

Pelo sexto ano consecutivo as instituições realizaram o Encontro Empresarial da Construção Civil, na qual foi anunciada os vencedores do Prêmio Sinduscon, Prêmio Fornecedores e do recém-criado Prêmio Academia.

Selo Obra Legal

Este ano, o sindicato criando o Selo Obra Legal, uma ferramenta de marketing e de apoio às vendas das obras com o registro de incorporação devidamente arquivado no cartório de registro de imóveis

Construção Social

Realizamos mais uma grande festa no Dia Nacional da Construção Social, voltada para os trabalhadores e familiares.

Academia para Associados

Firmamos convênio com a Academia Fisicorpo, que oferece condições especiais para associados do Sinduscon e do Seconci.

Redação da RG Comunicação, assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR

SindusconNOR-PR realiza encontro com associados"Criatividade é palavra chave para superar a crise"