SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

SindusconNOR-PR realiza encontro com associados

Reunião ocorreu no começo de dezembro e apresentou balanço das ações realizadas durante 2015

clique para ampliarDiversas reuniões com os associados foram realizadas durante o ano, inclusive em Umuarama. (Foto: Divulgação)

A diretoria do SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR realizaram no início de dezembro uma reunião com seus associados para apresentar o balanço das ações realizadas durante 2015. O evento foi comandado por José Maria Paula Soares e Marcos Mauro Pena Filho, presidentes das duas entidades, respectivamente.

Além das ações, durante a reunião foram apresentados os resultados da Pesquisa Imobiliária no terceiro trimestre deste ano, fazendo comparativos com 2014 e com os trimestres anteriores. A pesquisa, realizada pela Brain Consultoria, analisou a oferta de imóveis comerciais e residenciais, volume de vendas, preços médios praticados, entre outros.

Os dados apontam, mais uma vez, para uma situação menos ruim em Maringá em relação ao cenário de quedas nos preços e nas vendas observados no restante do país. Por exemplo, na cidade houve um aumento de 1,5% nos preços dos imóveis em relação a 2014. Na maioria das regiões do país, os preços caíram.

De acordo com a consultoria, os indicadores de disponibilidade de imóveis estão saudáveis, mas exigem atenção dos empresários. Ela afirma que há forte absorção dos produtos lançados nos últimos dois anos; e estabilidade em empreendimentos lançados: 68% das unidades lançadas em 2014 e 50% lançadas em 2015 estão vendidas.

Com informações da assessoria de imprensa

Contribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrialSinduscon apresenta balanço das ações realizadas durante 2015