Av. Pedro Taques, 294
Átrium Centro Empresarial
Torre Sul, 12º andar, sala 1204
CEP: 87030-008
- Maringá/PR
(44) 3025-7999
O SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR lançaram, durante a reunião com seus associados, o Selo Obra Legal, que irá certificar construções da região que estiverem juridicamente corretas.
A reunião, realizada no dia 23 de março, contou com a presença de cerca de cem pessoas, entre empresários, políticos e lideranças empresariais, além das diretorias das duas instituições. Estiveram presentes, entre as autoridades, o prefeito Roberto Pupin, o vereador Ulisses Maia e o vice-presidente regional do Secovi, Alexandre Guimarães Nicolau.
Participaram também da reunião o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia Junior; o diretor de Ocupação e Parcelamento do Solo, Roberto Petrucci; o presidente da AEAM, Carlos Alberto Bueno Rego; e o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva. Também marcaram presença o gerente do Senai-CTM, Luiz Antonio Mendonça, e diretores do SindusconNOR-PR, SeconciNOR-PR, AEAM, CREA, ACIM, CAU e Caixa Econômica Federal, entre outras instituições.
Selo Obra Legal
O primeiro item da reunião com os associados foi o lançamento do Selo Obra Legal, que visa certificar as construções da região e auxiliar o corretor na hora da venda, dando ao consumidor uma importante ferramenta na hora de escolher seu próximo imóvel. A apresentação do projeto foi feita pelo diretor da Área da Indústria Imobiliária do SindusconNOR-PR e membro da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Armando Quirino dos Santos.
De acordo com o diretor, o Selo Obra Legal é baseado em lei e vale tanto para condomínios a preço de custo quanto para preços fechados. Quirino afirmou que o selo será individual por empreendimento e que a informação chegará aos consumidores por meio de uma campanha de mídia. “Nós aprendemos a não comprar um carro que não tenha documentos. O mesmo vale para imóveis. Só é dono quem registra”, frisou.
Com informações da assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR