Av. Pedro Taques, 294
Átrium Centro Empresarial
Torre Sul, 12º andar, sala 1204
CEP: 87030-008
- Maringá/PR
(44) 3025-7999
No Prêmio Sinduscon, a frase “todos são vitoriosos”, comum quando se trata de premiações, é muito mais do que uma expressão. Na avaliação técnica e objetiva feita pelos auditores que acompanharam os concorrentes durante o ano, todas as empresas tiveram uma evolução significativa na adoção de boas práticas e em melhorias de processos que as tornam mais competitivas. A sociedade também sai ganhando ao receber obras e empreendimentos realizados dentro das melhores práticas existentes no setor.
De acordo com o auditor e coordenador técnico do prêmio, Celso Saito, um dos ganhos desta edição foi a inclusão da auditoria também nas áreas administrativas das empresas. “Em 2014, aplicamos também os cinco temas trabalhados nos últimos dois anos dentro dos escritórios das construtoras. Esta foi uma ação nova que levou melhorias também para as áreas administrativas”, disse.
“O que nós percebemos é que ano a ano, desde a primeira edição até hoje, cada vez mais os participantes estão entendendo o objetivo desta iniciativa, que é de buscar melhorias das ações de todas as empresas. Na verdade, ganhador é todo mundo. Quem participa do Prêmio Sinduscon consegue usar essa iniciativa como uma forma de se aprimorar. Tanto em termos de estímulo quanto usando essas avaliações que são feitas por especialistas para buscar a e melhorias das práticas”, contou.
Ele explica que é possível notar a evolução das empresas, com um aumento significativo entre as notas da primeira avaliação e da última. “As notas subiram muito, indicando que antes de participar do prêmio havia uma situação em relação aos cinco temas. Quando ingressaram no prêmio, receberam as informações relacionadas aos temas e à metodologia, embora a primeira avaliação possa não ter sido alta. Na segunda, quando já conheciam o processo, houve boa melhora e na última a nota foi muito alta. E essa evolução reflete o interesse das empresas no aprimoramento”.
Além das empresas, para o auditor, a lista de ganhadores inclui clientes e a sociedade. “O que os avaliadores veem é a aplicação de boas práticas no atendimento às normas e legislações. Então, na medida em que a empresa busca a conformidade em relação a essas normas, ela está melhorando o trabalho dela e o produto que ela entrega: seja ele um apartamento de uma obra incorporada, uma escola pública, um loteamento ou uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida ou uma obra de terceiros. Todo mundo ganha: as empresas, os consumidores e a sociedade”, concluiu.