SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Auditorias trazem melhorias para os fornecedores

Novidade foi adicionada com o objetivo de auxiliar na melhoria de toda a cadeia

clique para ampliarclique para ampliarEvento que premiou as empresas reuniu mais de mil pessoas em Maringá (Foto: SindusconNOR-PR)

Além das construtoras que mais se destacaram no ano de 2014, as empresas que fornecem materiais e insumos para a cadeia produtiva foram premiadas na cerimônia realizada em novembro, em Maringá. O Prêmio Sinduscon Fornecedores contou com a participação de 32 empresas, concorrendo em 16 categorias.

Os fornecedores foram indicados pelas próprias construtoras participantes ao Prêmio Sinduscon pela qualidade de produtos, serviços e atendimento. Neste ano, eles passaram pela primeira vez por auditorias para verificar seus desempenhos.

Para o presidente do SindusconNOR-PR, José Maria Paula Soares, esta é mais uma forma de incentivar práticas sustentáveis e melhorar a competitividade das empresas do ramo, além de unificar os critérios de avaliação do prêmio. Durante a auditoria, os concorrentes são avaliados quanto às praticas, aos registros, documentações e controles conforme as normas e legislação referentes à segurança no trabalho, responsabilidade social, qualidade, meio ambiente e sustentabilidade.

De acordo com Celso Saito, auditor e coordenador técnico dos prêmios Sinduscon e Fornecedores, as empresas fornecedoras foram submetidas aos checklists nos mesmos cinco temas aplicados às construtoras e receberam uma avaliação técnica. “A partir dessa avaliação técnica é que resultou o vencedor de cada categoria, com base nestes critérios que são absolutamente técnicos e objetivos. Isso também ajuda os fornecedores a melhorarem seus processos e produtos e ajudarem a cadeia a evoluir”, afirmou.

Confira a lista dos 16 vencedores do Prêmio Fornecedores 2014:

• Aço reto ou Corte e dobra: Comercial Gerdau
  • Bloco Cerâmico: Blocos Cerâmicos Inajá
  • Concreto Usinado: Concrebras
  • Argamassa Intermediária: Blocopav Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento
  • Lajes de Concreto: Sistrel Maringá Lajes e Pré-Fabricados Ltda
  • Compensados de Madeira: Komafer
  • Material Elétrico: Eletroluz
  • Material Hidráulico: Komafer
  • Elevadores: Atlas Schindler
  • Instalador de Gesso Plano: EPS Produtos Térmicos
  • Esquadria de Alumínio: Ibrap–Esaf