Av. Pedro Taques, 294
Átrium Centro Empresarial
Torre Sul, 12º andar, sala 1204
CEP: 87030-008
- Maringá/PR
(44) 3025-7999
O dia 21 de novembro é a data escolhida para ser a mais importante do ano para as empresas da construção civil de Maringá e região. Na oportunidade serão conhecidas as construtoras, as incorporadoras e os fornecedores do setor vencedores do Prêmio Sinduscon, uma iniciativa do SindusconNOR-PR, que visa a reconhecer as empresas que se destacaram na construção civil em 2014 pelo seu alto padrão de qualidade e inovação. A organização da premiação é do SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR, em parceria com Sebrae e Senai e apoio do CREA-PR.
A entrega do prêmio será realizada durante o Encontro Empresarial da Construção Civil, que ocorre no Excellence Eventos, em Maringá, a partir das 19h30. O prêmio é dividido nas categorias Construtoras Incorporadoras, Terceirizadoras e Obras Públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas. Nesta edição são cinco os temas analisados: Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Para chegar ao resultado, a premiação conta com uma equipe de auditores que analisam as empresas nos canteiros de obras e também na área administrativa. Essas auditorias estão sendo realizadas em quatro fases, com avaliação baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR 18 e NR 35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade - econômica, social e ambiental.
Concorrentes
Ao todo 22 empresas concorrem nas três categorias. Estão na disputa pela premiação: A. Yoshii, Cantareira, Catamarã, CCP, Construa, CIM, Itaminas, Lotus, MRV, Planespaço, Design, Scobin Engenharia, Engeblock, Fenícia, João Granado, Metro, Construtora Tradição, Montago, Pedro Granado, Provectum, Sisa e Taky.
Para o presidente do SindusconNOR-PR, José Maria Paula Soares, independentemente de quem ganhe o prêmio, todas as empresas já são vencedoras. Ele explica que este é um dos principais objetivos da premiação: estimular as empresas à inovação e ao desenvolvimento. Para o presidente, as auditorias e o feedback do processo de escolha servem para que as companhias possam melhorar seus processos e, com isso, aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores, se tornarem mais inovadoras, ter maior produtividade e menores custos, ou seja, serem mais competitivas.