SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

SindusconNOR-PR divulga calendário de cursos para o segundo semestre

Cursos são definidos em parceria com as empresas, com foco nas necessidades dos trabalhadores nos canteiros de obras

clique para ampliar>clique para ampliarCapacitações e treinamentos têm foco nas necessidades das empresas (Foto: Reprodução)

O SindusconNOR-PR oferece várias oportunidades de capacitação para os trabalhadores da construção civil de Maringá e Região neste segundo semestre. O principal objetivo do sindicato é possibilitar a atuação qualificada dos profissionais, atendendo às demandas das empresas do setor.

Boa parte dos cursos é ofertada de forma gratuita e em horários que possibilitem ao funcionário conciliar a atividade profissional. Essa, aliás, é uma das grandes vantagens citadas pelos empresários das formações oferecidas pelo sindicato.

Para o engenheiro Álvaro Pereira da Silva, da Provectum Construções Civis, os cursos oferecidos pelo sindicato são extremamente proveitosos porque levam em consideração as reais necessidades das construtoras. “Muitos cursos são realizados a pedido das empresas, que indicam os assuntos de maior importância para a atualização profissional. O sindicato sempre discute com os empresários também qual seria o melhor horário e a melhor carga horária para a realização dos cursos, o que facilita para que o empregado possa participar e dar um bom retorno para a empresa”, afirmou.

O engenheiro Cláudio Haruo Mukai, da Sisa Construções Civis, também avalia desta forma. “Você acaba realmente conseguindo fazer com que o profissional se capacite. Nós temos utilizado muito os cursos sobre a operação de equipamentos e temos ótimo retorno. É importante lembrar que mesmo profissionais experientes precisam de capacitação em função das mudanças e de equipamentos novos que estão sendo inseridos nos canteiros de obras”, comentou.

“Principalmente hoje em dia com a engenharia muito dinâmica há uma necessidade constante de atualização para que se possa ganhar em produtividade. Já que o custo da mão de obra está mais cara, precisamos investir em tecnologia para que possa compensar esse custo. Daí a importância e a necessidade de capacitação e atualização dos profissionais”, faz coro Marcos Mauro Pena Filho, da Metro Engenharia e Empreendimentos.

Cursos

Confira algumas oportunidades de capacitação disponíveis para o segundo semestre. Para informações sobre os cursos é possível entrar em contato com o Sinduscon pelo fone (44) 3025-7999.

Curso: E-Social – Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Data: 03/09/2014

Instrutor: Mariano Carneiro de Souza

Aperfeiçoamento em carpintaria de formas