SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Câmara da Construção Civil do Codem ajuda desenvolvimento da cidade com discussão de projetos do setor

Demandas de interesse social são discutidas em nível técnico e pareceres da Câmara auxiliam a tomada de decisão

clique para ampliar>clique para ampliarCâmara da Construção Civil do Codem auxilia nas decisões que possibilitam o desenvolvimento planejado da cidade (Foto: Divulgação)

A Câmara de Construção Civil do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) auxilia na solução de questões relacionadas ao setor. No ambiente são discutidas - de forma técnica e por diversos profissionais de conceituadas instituições - demandas relacionadas a obras públicas, soluções viárias e discussões sobre o planejamento da cidade.

À frente do órgão está o presidente do SeconciNOR-PR, Marcos Mauro Pena Filho. Ele explica que o órgão tem funções consultivas e emite pareceres orientadores para a tomada de decisão.

“Quando há um projeto polêmico, que demanda uma opinião e um relatório técnico, a Câmara irá realizar essas discussões e buscar satisfazer essa solicitação. É uma Câmara destinada a subsidiar a tomada de decisão e nela os assuntos são tratados tecnicamente, sem foco político, empresarial ou acadêmico. Nosso olhar é realmente técnico”, esclareceu.

Pena Filho lembra ainda que muitos dos membros da Câmara também fazem parte do Conselho de Planejamento, um fórum permanente que discute os rumos do desenvolvimento da cidade. Muitos dos temas são debatidos nas duas instâncias e essa troca acrescenta à discussão e permite novos olhares sobre a questão. “São entidades afins que buscam por interesse comum formar um posicionamento para que haja a melhor solução”, explicou.

Setor fará entrega do Plano de Logística Reversa em setembroSindusconNOR-PR divulga calendário de cursos para o segundo semestre