SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Diretor do SindusconNOR-PR recebe prêmio do Crea

Engenheiro Guilherme Calijuri receberá a premiação na categoria "Profissional de Destaque"

clique para ampliar>clique para ampliarDiretor de Relações Públicas do SindusconNOR-PR, Guilherme Calijuri, (Foto: SindusconNOR-PR)

O diretor de Relações Públicas do SindusconNOR-PR, Guilherme Calijuri, conquistou o prêmio Profissional de Destaque, oferecido pelo Crea-PR. O anúncio dos vencedores foi realizado pela entidade em julho, durante uma reunião de Governança Cooperativa da Regional de Maringá. A entrega da premiação ocorrerá durante solenidade pública que será realizada em Foz de Iguaçu, nos dias 6 e 7 de novembro.

Engenheiro e proprietário da empresa Calijuri Fundações, o profissional é bastante reconhecido por sua capacidade de inovar e modernizar a construção, com preocupação constante com o uso do que há de mais moderno na tecnologia construtiva, além de ser profissional atuante nas entidades representativas, como o próprio sindicato e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), que o indicou ao prêmio.

Para Calijuri, a premiação é, ao mesmo tempo, uma grande alegria e responsabilidade. “Representa minha luta diária para a industrialização da construção civil. Durante esses anos, trouxe para Maringá e região novas tecnologias de contenções e fundações existentes apenas em São Paulo, para inovar e tentar modificar alguns processos no meu ramo”, disse.

Para exemplificar, ele conta que até um tempo atrás as fundações dos prédios na cidade eram executadas com tubulões com base alargada, ou seja, o trabalhador precisava descer entre 15 e 20 metros de profundidade num poço com diâmetro de 70 centímetros. “Esses colaboradores trabalhavam de forma degradante, apenas de bermuda. Com uma nova tecnologia, conseguimos eliminar esse processo retrógrado, executando tudo com equipamentos, de forma muito mais rápida, além de melhorar as condições de trabalho”, afirmou.

Além da inovação, a participação e melhoria do segmento e da categoria profissional também são preocupações constante do engenheiro, que defende as atividades representativas. “Acredito muito nas entidades de classe e no sindicato. Com o convívio com os profissionais nesses ambientes, além de discussões e soluções de problemas, criamos novas amizades e trocamos experiências de obras”, complementou.

Reconhecimento

Para o presidente do SindusconNOR-PR, José Maria Paula Soares, a associação foi feliz na indicação de Guilherme Calijuri. “Trata-se de um profissional que está atento às inovações tecnológicas e que atua com ética e qualidade através da sua empresa, prestando um excelente serviço aos clientes”, comenta.

Marcos Mauro Pena Filho, presidente do Seconci, também elogia o homenageado, lembrando que Calijuri tem preocupações sociais e ambientais, investindo na segurança dos funcionários, em modernos métodos de gestão e realiza ações de preservação do meio ambiente.

Com informações da assessoria de imprensa do SindusconNOR-PR

Nova convenção coletiva de trabalho já está em vigorSetor de construção civil debate Plano de Logística Reversa