Av. Pedro Taques, 294
Átrium Centro Empresarial
Torre Sul, 12º andar, sala 1204
CEP: 87030-008
- Maringá/PR
(44) 3025-7999
Diretores do Sindicato da Construção Civil de Fortaleza (CE) estiveram em Maringá no dia 5 de junho para trocar informações sobre o Prêmio Sinduscon. De acordo com o sindicato, a ideia da instituição cearense é implantar um prêmio semelhante.
A visita iniciou com uma reunião entre os dirigentes do Sinduscon Fortaleza, os diretores do SindusconNOR-PR e SeconciNOR-PR e técnicos do Sebrae e Senai. No período da tarde, a comitiva de Fortaleza acompanhou uma auditoria realizada na obra de uma das empresas concorrentes ao prêmio.
Para o presidente do SindusconNOR-PR, José Maria Paula Soares, a troca de informações e experiências e o clima de cooperação entre os sindicatos é extremamente benéfico. “A nossa premiação já se consolidou, seja pela metodologia ou pelos quesitos que estão sendo avaliados e esse formato despertou o interesse do sindicato em aprimorar uma premiação já existente para a região”, explicou.
A força e credibilidade do prêmio levaram à escolha do sindicato paranaense para a troca de informações, segundo o presidente do sindicato de Fortaleza, André Montenegro. “Já temos uma premiação no Ceará, mas entendemos que a metodologia do prêmio de Maringá gera credibilidade. Por isso, vamos implantar esta metodologia em nosso estado”, destacou.
No entanto, apesar de ter sido motivado pelo prêmio, o termo de cooperação assinado entre os dois sindicatos é bem mais amplo e pode possibilitar novas iniciativas. “O termo de cooperação prevê o intercâmbio de informações, trocas e experiências. Nós iremos subsidiar o Sinduscon Fortaleza na implantação de uma versão do nosso prêmio, mas também pretendemos implementar algumas ações que estão sendo desenvolvidas por eles”, afirmou Soares.