SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

"Mais que morar, viver" é lema da Construtora Catamarã

Empresa familiar busca oferecer aos clientes ambientes que unem praticidade, conforto e lazer, valorizando a qualidade de vida

clique para ampliar>clique para ampliarJosé Armando Quirino do Santos, sócio-proprietário da Catamarã (Foto: Divulgação)

A Construtora e Engenharia Catamarã foi fundada em setembro de 1979 pelo engenheiro José Armando Quirino dos Santos. Ele havia se transferido de Curitiba para Maringá três anos antes para cursar a faculdade na Universidade Estadual da cidade. Foi lá também que ele conheceu a esposa e sócia, Marcela Corina Moreira dos Santos. Dessa união, além da empresa de sucesso, nasceram quatro filhos. Dois deles são médicos e dois engenheiros, que também trabalham com os pais na empresa.

A origem e controle familiar, no entanto, não significam menor profissionalismo. Segundo Santos, desde a origem a companhia se baseou pela excelência nos empreendimentos. “Apesar de uma empresa familiar, nós primamos sempre pelo profissionalismo, que é a base para o desenvolvimento de toda a empresa e para a construção de uma imagem de confiabilidade e reconhecimento que conquistamos com muito trabalho”, afirma.

Exemplo disto é o posicionamento da empresa nas três últimas edições do prêmio Sinduscon, no qual ficou entre as duas melhores empresas na categoria Incorporadoras. “Isto nos dá muito orgulho e a certeza de estar fazendo um trabalho muito bom”, explica o proprietário.

O engenheiro conta que a empresa começou com foco maior na engenharia, passando pela construção de diversas obras. Há cinco anos se tornou uma incorporadora e construtora de empreendimentos residenciais de alto padrão. A companhia tem cerca de 150 funcionários e um corpo técnico com seis engenheiros.

“O nosso fator limitante é a pouca disponibilidade de mão de obra suficiente no mercado, o que faz com que nosso ritmo construtivo seja menor do que poderia ser. Isso porque nós lançamos um empreendimento já com o dia da entrega determinado e temos um compromisso de entregar o imóvel na data. Essa é uma marca da nossa empresa. Então, em vez de realizar vários empreendimentos ao mesmo tempo, nós preferimos fazer menos e com compromissos que a gente possa honrar”, contou Santos.

clique para ampliar>clique para ampliarCenarium Residence (Foto: Divulgação)

Cenarium Residence

Exemplo da filosofia que guia a empresa, o Cenarium Residence foi entregue no dia 20 de março. De acordo com Santos, o empreendimento conta com 29 pavimentos e está situado em um dos bairros mais nobres da cidade. Além de uma vista privilegiada, o imóvel tem ainda uma ampla área de lazer, com piscinas e espaços totalmente independentes para cada uma das duas torres.

“Queremos celebrar o espetáculo da vida. Você pode morar ou você pode viver, e a Catamarã opta por fazer empreendimentos visando a qualidade de vida dos nossos clientes”, conclui Santos.

Diretores do SindusconNORPR terão forte participação no 86º EnicPrêmio Sinduscon é lançado em Maringá