SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Laboratório móvel do Seconci Noroeste entrará em funcionamento em 90 dias

Equipamento levará exames laboratoriais até os locais das obras, reduzindo custos

clique para ampliar>clique para ampliarExames poderão ser realizados em locais próximos às obras (Foto: Divulgação)

O laboratório móvel do Seconci Noroeste deverá entrar em funcionamento nos próximos 90 dias. O objetivo é reduzir o custo dos empresários e facilitar a realização dos exames, uma vez que estes poderão ser feitos diretamente nos locais das obras.

De acordo com o presidente do Seconci, Marcos Mauro Moreira Filho, o novo equipamento está focado na agilidade e na melhoria de atendimento. “Nós partimos da premissa da redução de custo e agilidade, uma vez que sai bem mais barato e rápido levar o laboratório móvel até a empresa do que deslocar 40 homens da obra para realizar exames”, comentou.

Segundo ele, o laboratório móvel deve atender, inicialmente, as cidades-polo da área de abrangência do sindicato. Entre os exames que estarão disponíveis no laboratório móvel estão a audiometria e espirometria, além da avaliação clínica referente à medicina ocupacional.

“Implantaremos inicialmente uma unidade, mas podemos expandir em função da demanda se isso se mostrar necessário”, afirmou Moreira Filho. De acordo com o presidente do Seconci, os tipos de serviços oferecidos também devem ser ampliados com o decorrer do tempo.

As empresas interessadas em receber o laboratório móvel devem entrar em contato com a gerência do Seconci, pelo telefone (44) 3023-7999. O atendimento seguirá um calendário definido por microrregiões, para evitar deslocamentos desnecessários do equipamento.

Avanços

Além do laboratório móvel, o Seconci estuda ainda implantar novamente o Dia da Construção Nacional, marcado por celebrar informações relacionadas à prevenção de acidentes e cuidados com o trabalhador. A instituição busca também aumentar o número de profissionais da área odontológica, para melhorar o atendimento aos funcionários dos associados, e realizará uma ampliação do espaço físico, o que deve começar dentro de 30 dias.

Oferecer alimentação pode impactar positivamente na produtividade do trabalhadorAtraso na entrega de elevadores prejudica obras