SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Sinduscon elege nova diretoria

O empresário José Maria Paula Soares assumirá a presidência da instituição para o período 2014/2016

Foi eleita no final de novembro a diretoria para a gestão 2014/2016 do SindusconNORPR, o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná. O empresário José Maria de Vasconcelos Pessanha de Paula Soares sucederá Mauro Carvalho Duarte Junior na presidência da entidade. A cerimônia oficial de posse da nova diretoria será realizada em março de 2014. Também foram eleitos o Conselho fiscal e Delegação Representativa.
clique para ampliar>clique para ampliarDiretoria eleita para o triênio 2014/2016 do Sinduscon Noroeste (Foto: Comunicação - Sinduscon Noroeste)
O atual presidente Mauro Carvalho Duarte Junior elogiou o comportamento dos empresários que compareceram em peso para votação, mesmo tendo chapa única. O índice de comparecimento foi de 86,6% dos associados. “Esse fato demonstra o quanto o sindicato tem sido importante para as empresas”, comenta. Mauro também elogiou seu sucessor, que tem o espírito associativista e é um diretor comprometido com as causas do setor.
José Maria de Paula Soares é o atual vice-presidente do Sinduscon Noroeste e tem participado ativamente de diversas ações da entidade. Ele representou o sindicato nas discussões que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção promoveu sobre a NR 15575 e que entrou em vigor este ano.
O presidente eleito disse que dará continuidade à filosofia de trabalho da atual diretoria, que tem privilegiado a criação de novos serviços aos associados e participado ativamente de discussões, tanto em nível local, como nacional, de assuntos que interferem no dia a dia das construtoras.
“Precisamos estar atentos às necessidades dos empresários do setor para que possamos encontrar soluções rápidas para os problemas do nosso dia a dia”, frisa José Maria. Ele lembra que, além das reuniões da diretoria, o sindicato promove encontros periódicos com associados visando esclarecer o setor sobre mudanças em legislações, novas tecnologias, eventos e também para ouvir reivindicações dos empresários.
Diretoria eleita
Presidente: José Maria de Vasconcelos Pessanha de Paula Soares
Vice-Presidente: Nivaldo Demori
Secretário: Luis Renato de Oliveira Muçouçah
Diretor Financeiro: João José Pereira de Aguiar.
Conselho Fiscal
Efetivos: José Armando Quirino dos Santos, Patrícia Hyromi Assakawa e Leonardo Ramos Fabian. Suplentes: Claudio Luis Alcalde, Victor Atsushi Yabiku e João Batista Pereira da Silva.
Conselho da Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Efetivo: José Maria de Vasconcelos Pessanha de Paula Soares; Suplente: Nivaldo Demori.

Mauro Carvalho Duarte Junior: três anos de liderança no SindusconSeconci Noroeste atende cerca de 30 mil trabalhadores em 2013