SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Seconci deverá ampliar e melhorar o atendimento aos trabalhadores

Somente em Maringá, em 2012 foram feitos cerca de 25 mil atendimentos de trabalhadores, entre exames médicos e ocupacionais

clique para ampliar>clique para ampliarNova recepção do Seconci NOR/PR (Foto: Sinduscon)

Com a crescente demanda pelo atendimento realizado pelo Seconci-Nor-PR – Serviço Social da Construção Civil, a diretoria da entidade concluiu que será necessário melhorar o espaço físico e também adquirir novos equipamentos a fim de aumentar a qualidade e o número de atendimentos. O Seconci realiza o monitoramento completo, com atendimento médico e realização de todos os exames complementares necessários ao acompanhamento das condições de saúde de cada trabalhador das empresas associadas.

Somente em Maringá, em 2012 foram feitos cerca de 25 mil atendimentos a trabalhadores, entre exames médicos e ocupacionais. “Temos excelente adesão dos associados, inclusive outras entidades também demonstram interesse em usufruir dos benefícios do Seconci. Agora, o propósito é ampliar a nossa sede e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e potencializar o índice de 86% de satisfação dos usuários”, declarou o presidente do Seconci, Makihiro Matsubara.

Entre as necessidades do Seconci estão a construção de três consultórios e a aquisição de quatro cadeiras de dentistas. Mauro Carvalho Duarte Junior, presidente do Sinduscon-NOR-PR explicou que o atendimento aos trabalhadores de Maringá e região está próximo da saturação. “Se isso acontecer, não conseguiremos manter a atual qualidade no atendimento. Por isso, estamos solicitando que a FIEP realize a expansão da área física e também adquira novos equipamentos, já que os atuais estão ficando defasados”, frisou Mauro Carvalho.

Para discutir essas questões, os presidentes do Sinduscon-NOR-PR, Mauro Carvalho, e do Seconci, Makihiro Matsubara, se reuniram no mês de setembro com o presidente da FIEP, Edson Campagnolo. O presidente da Federação se comprometeu em apoiar as reivindicações. “Vamos contribuir com a ampliação do espaço após fazer uma análise mais detalhada da situação”, disse.

O presidente do Seconci informou que mais melhorias devem ser implementadas na entidade este ano. Um consultório volante, montado dentro de uma van, percorrerá as obras realizando exames periódicos, admissionais e demissionais. “Em aproximadamente 40 dias teremos o consultório volante circulando nas obras para realizar atendimento aos cerca de sete mil trabalhadores cadastrados no Seconci. A maior ferramenta em uma construção é a mão de obra, por isso não podemos poupar esforços para oferecer atendimento digno a esses trabalhadores”, frisou o presidente.

Sinduscon debate subcontratação de prestadoras de serviçoPrograma de missão internacional leva empresários à Europa