SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Prêmio Sinduscon atrai número recorde de inscrições em Maringá

Subiu de 19 para 25 o número de construtoras inscritas no Prêmio este ano. A sustentabilidade é um dos cinco critérios de avaliação

clique para ampliar clique para ampliarAuditores e organizadores se reúnem (Foto: Divulgação)

Um número recorde de empresas se inscreveu para a quarta edição do Prêmio Sinduscon, que será realizado no dia 8 novembro. Foram 25 inscritas, contra 19 em 2012. O Prêmio é organizado pelo Sinduscon Noroeste e pelo Seconci Noroeste, em parceria com o Senai e o Sebrae.

Agora, as empresas estão passando por quatro auditorias, uma a mais em relação aos anos anteriores. O presidente do Sinduscon NOR, Mauro Carvalho Duarte Junior, frisa que as avaliações são feitas de surpresa e que os dados obtidos são mantidos em sigilo, ou seja, cada empresa conhece apenas os resultados da própria auditoria. “O prêmio representa uma consultoria gratuita para as empresas participantes”, afirma. “Após cada auditoria, os empresários têm um diagnóstico de como está a gestão em cada processo. Assim, passa a saber onde existem oportunidades de melhoria e onde já possui excelência”, continua.

O Prêmio Sinduscon passou a ter também cinco critérios de avaliação: Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Manejo Correto de Resíduos Sólidos, Responsabilidade Social e, agora, Sustentabilidade.  São critérios baseados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, no Habitat e no Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Conselho Nacional do Meio Ambiente. As categorias são três: Construtoras Incorporadoras; Terceirizadoras e Obras Públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas.

As empresas inscritas são A. Yoshii, Cantareira, Catamarã, CCP, Ciplart, Dotto, Expansão, Planespaço, Transamérica, Tuiuti, Design, Engeblock, João Granado, Just, Tradição Imóveis, MB, Metro, MRV, Pedro Granado, Plaenge, Provectum, Sisa, Taky e Traço, todas de Maringá, e Fenícia, de Umuarama.

Outra premiação organizada pelo Sinduscon NOR é o Prêmio Fornecedor. Podem concorrer as empresas fornecedoras de serviços e produtos associadas ao sindicato. São 16 categorias. A avaliação dos vencedores é feita pelas próprias construtoras, que levam em consideração questões como qualidade, prazo de entrega, pós-venda, entre outras. As fichas de votação deverão ser preenchidas até 1º de outubro, com apuração dos votos prevista para 17 de outubro.

Sustentabilidade é o novo critério do Prêmio SindusconMauro Duarte apresenta Sinduscon para comitiva de Palmas