SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Sustentabilidade é o novo critério do Prêmio Sinduscon

Empresários que estiveram presentes ao lançamento da edição de 2013 conferiram novidades desta quarta edição

clique para ampliar clique para ampliarMauro Carvalho Duarte Junior no evento de 2012 (Foto: Divulgação)

Empresários da construção civil, que participaram do lançamento da quarta edição do Prêmio Sinduscon-NOR, no dia 15 de maio, conferiram as novidades do setor. Os presentes também tiveram uma prévia de como será a terceira edição do Prêmio Fornecedor Sinduscon-NOR. O lançamento dos prêmios, que trazem valorização ao setor, aconteceu no Sebrae de Maringá.

O presidente do Sinduscon-NOR, Mauro Carvalho Duarte Junior, explicou as regras da premiação deste ano. A principal mudança é a inclusão do tema sustentabilidade entre os critérios de avaliação dos concorrentes.

“Usamos os recursos naturais que temos à disposição hoje, mas precisamos preservá-los ao máximo para as gerações futuras. Por isso, o Prêmio passa a reconhecer também os empresários que se preocupam com sustentabilidade”, comentou o presidente.

Assim, o Prêmio Sinduscon passa a ter cinco critérios de avaliação: qualidade em gestão, segurança no trabalho, manejo correto de resíduos sólidos, responsabilidade social e sustentabilidade.  São critérios baseados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat e no Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

A avaliação em 2013 também passa a ter quatro auditorias, uma a mais em relação aos anos anteriores. “As avaliações serão efetuadas em datas surpresa. Os dados obtidos serão mantidos em sigilo, ou seja, cada empresa conhece apenas os resultados da própria auditoria”, explicou o consultor do Sebrae em Maringá, Celso Saito, que faz parte do corpo de auditores.

As categorias do Prêmio continuam as mesmas: construtoras incorporadoras; terceirizadoras e obras públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas. As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 24 de maio. Os vencedores serão conhecidos em noite de gala, durante o Encontro Empresarial da Construção Civil, agendado para o dia 8 de novembro, quando haverá a entrega dos prêmios.

Sinduscon Noroeste realiza ações de conscientização sobre a NBR 15575Prêmio Sinduscon atrai número recorde de inscrições em Maringá