SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Prêmio Sinduscon 2012 anuncia vencedores

Empresas Catamarã, João Granado e Provectum foram as grandes vencedoras da noite

clique para ampliar clique
               para ampliarEvento reuniu mais de 600 pessoas (Foto: Divulgação)

O Sinduscon Noroeste, em parceria com o Seconci, anunciou os vencedores do Prêmio Sinduscon 2012 durante o Encontro Empresarial da Construção Civil, realizado no dia 9 de novembro. O evento, que conta com o apoio do Senai e do Sebrae, reuniu mais de 600 pessoas entre envolvidos no ramo da construção civil, representantes de entidades e autoridades locais.

As grandes vencedoras foram as empresas: Catamarã, João Granado e Provectum, nas categorias “construtoras incorporadoras”, “terceirizadoras” e “obras públicas”. Em segundo lugar ficaram as indústrias Yoshii, Taky Empreendimentos e a construtora Tuiuti, respectivamente.

O presidente do Sinduscon Nor, Mauro Carvalho, parabenizou a todos os participantes e agradeceu a presença do público, autoridades, parceiros e patrocinadores. “Todos os concorrentes são vitoriosos, pois buscam a excelência nos seus produtos”, disse. “Além disso, respeitam o meio ambiente, adotando práticas sustentáveis de produção que reduzem o consumo dos recursos naturais. Enfim, são empresas com comportamento socialmente responsável”, continuou o presidente.

Segundo o presidente do Seconci Nor, Makihiro Matsubara, o Prêmio Sinduscon faz a diferença, pois contribui para melhorar a produtividade e qualidade dos serviços prestados na construção civil. “O evento colabora para a criação de uma sociedade mais igualitária”, afirma.

O prefeito em exercício de Maringá, Carlos Roberto Pupin, enalteceu a qualidade e versatilidade das empresas da construção civil. “A Prefeitura sempre será parceira do setor”, disse Pupin.

Critérios - As 19 empresas participantes no Prêmio Sinduscon Nor inscreveram 25 obras e todas elas receberam a visita de uma Comissão Julgadora formada por representantes do Sinduscon e Seconci, do Sebrae e do Senai. Os critérios para pontuar as empresas participantes são baseados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat e no Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Quatro critérios são avaliados pelos auditores: qualidade em gestão, segurança no trabalho, manejo correto de resíduos sólidos e responsabilidade social. Para o presidente do Sinduscon, Mauro Carvalho, isso demonstra uma iniciativa inédita e singular. “Avaliamos o desempenho empresarial por critérios técnicos, lastreado pela credibilidade de instituições como o Sebrae, Senai e Seconci”, diz.

Sinduscon participa do Encontro Anual dos SindicatosSinduscon marca presença na comissão de estudos da NBR 15575