SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Convenção coletiva foi concluída pelo Sinduscon Noroeste

Entidade e representantes dos colaboradores definem reajuste salarial e benefícios sociais

A convenção coletiva de trabalho, vigente de 1º de junho de 2012 a 31 de maio de 2013, foi concluída pelo Sinduscon Noroeste no dia 16 de agosto.  Estiveram presentes representantes das empresas e dos sindicatos da região, Sintracom e Fetraconspar, representantes dos colaboradores. O objetivo do encontro foi decidir pontos como reajuste salarial, valor do vale-compras, abono e pagamento de retroativos.

Os pisos dos trabalhadores que mantenham contrato de trabalho dentro da base territorial da entidade passam a vigorar a partir do dia 1º de junho, com os seguintes valores/hora: servente - R$ 3,72; meio oficial - R$ 4,10; profissional - R$ 5,37; contra mestre - R$ 7,24; mestre de obras - R$ 9,77; e demais salários - 9% de reajuste.

Além deste acréscimo, os colaboradores passam a receber R$ 293 de vale-alimentação e o abono salarial no final do ano está fixado em R$ 125. Os valores retroativos referentes ao vale-alimentação e reajustes serão pagos até o 5º dia útil de setembro.

Ambas as partes concordaram com a inclusão de café da manhã ou da tarde para os trabalhadores a partir de 2013, porém a critério do empregador. Ficou estipulado também que o valor do prêmio do seguro de vida passa a ser R$ 19.360. Os sindicatos se reunirão em novembro deste ano para decidir, entre outros assuntos, sobre o kit escolar e o seguro de vida.

Palestra esclarece funcionamento da NBREstá chegando mais uma edição do Prêmio Sinduscon