SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Inscrições abertas para Prêmio Sinduscon-NOR

Presidente da entidade ressalta importância da premiação, que visa estimular adoção de excelência na gestão

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Sinduscon-NOR para valorizar as empresas que se destacam na construção civil. Considerado inédito no Brasil por somar quatro critérios de avaliação e selecionar os melhores fornecedores, o evento é realizado pelo Sinduscon-NOR e Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci-PR), com apoio da Fiep, Senai e Sebrae.

Para o presidente da entidade, Mauro Carvalho Duarte Junior, o objetivo é estimular as construtoras pela busca da excelência. "Queremos ajudar o setor a crescer e auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento realizado junto às empresas de construção civil", disse. A expectativa é de que pelo menos 18 construtoras da região Noroeste do Paraná participem.

A premiação, que será entregue no dia 9 de novembro, é norteado pelas exigências do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) e do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que consta em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A avaliação enfatiza quatro critérios, como qualidade em gestão e execução de obras, segurança no trabalho, manejo correto de resíduos sólidos e responsabilidade social. Os jurados selecionam os vencedores a partir de dados coletados em três auditorias realizadas nas empresas participantes. Em cada visita é aplicado um check-list que verifica os quatro critérios de avaliação.

As empresas interessadas podem se inscrever no Sinduscon-NOR. Mais informações pelo fone (44) 3025-7999.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sinduscon 2012Sinduscon Noroeste participa do 84º ENIC