SINDUSCON NOROESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná

Aumenta a expectativa para o Prêmio Sinduscon 2011

Trinta empresas foram avaliadas por meio de auditorias e as três primeiras colocadas serão premiadas

No dia 21 de outubro, o Sinduscon Noroeste promove o Prêmio Sinduscon de Construção Civil 2011. O objetivo é premiar e reconhecer o trabalho da empresa que atendeu aos critérios em termos de qualidade das obras, segurança dos trabalhadores e meio ambiente. Nesta segunda edição, o intuito é, acima de tudo, dar continuidade ao processo de motivação dos empresários, buscando a qualidade e a competência.

"A construção civil é um ramo que se encontra em franca expansão", afirma o presidente do Sinduscon Noroeste, Mauro Carvalho Duarte Júnior. Aproveitando este cenário, o Sinduscon, juntamente com o Sebrae e com o Senai, deu um importante passo com o Primeiro Prêmio Sinduscon da Construção Civil, em 2010. Neste ano, a expectativa acerca do prêmio aumenta. "Pudemos comprovar o sucesso da primeira edição com o retorno dos participantes e a preocupação em obter as melhores notas", afirma.

O processo de seleção funciona da seguinte maneira: são 30 empresas participantes. Três auditorias são realizadas: uma na segunda quinzena de abril, outra no mesmo período em julho e a última em outubro. Em cada auditoria são utilizados quatro check-lists: a qualidade baseada no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), a segurança no trabalho de acordo com a norma NR-18, meio ambiente com relação à gestão de resíduos sólidos, e a responsabilidade social, tópico que envolve questões trabalhistas, convênios de saúde e bem estar dos funcionários.

A premiação dos três primeiros colocados é feita de acordo com a média das notas das avaliações. O Sinduscon premia, ainda, os melhores fornecedores, escolhidos pelos votos dos associados. Os realizadores são o Sinduscon e o Seconci, e o Sebrae é co-realizador. O evento conta também com o apoio da Fiep, da Rádio CBN e do Crea.

Material de construção terá site verdeProjeto forma turma de mulheres para a construção civil