SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Setor da panificação ganha uma cartilha para orientar o setor

Primeira reunião para a formatação do material aconteceu em agosto, na capital paranaense

clique para ampliarclique para ampliarCartilha também irá contribuir com divulgação dos sindicatos da panificação (Foto: Freeimages)

Os industriais do setor de panificação vão ganhar uma ferramenta a mais para ajudar no controle da produção e para a orientação sobre processos burocráticos. Será criada a Cartilha do Panificador, um pequeno livro com informações sobre procedimentos a serem seguidos pelos proprietários de panificadoras e confeitarias.

A primeira reunião para discutir a formação da cartilha ocorreu no dia 4 de agosto, no Campus da Indústria, em Curitiba. Participaram do encontro os presidentes dos sindicatos da panificação das regiões de Londrina, Cascavel, Curitiba e Campos Gerais.

A cartilha deverá conter questionamentos jurídicos para evitar problemas trabalhistas, modelos de contratos de trabalho e dicas para combater a acidentes de trabalho. O material também servirá de suporte para o departamento de recursos humanos das panificadoras.

Na opinião de Itamar Carlos Ferreira, presidente do SINDPANP, a ideia de elaborar a cartilha é muito boa. “Irá trazer informações básicas e direcionamento em alguns pontos específicos sobre o setor, que à vezes não são conhecidos por industriais que não têm contato com o sindicato”, relata Ferreira. Ele comenta ainda que a cartilha também será uma forma de divulgar as ações da entidade para atrair novos associados para o sindicato.

20ª edição da Festa do Panificador foi um sucessoMais conhecimento para aumentar a qualidade da panificação brasileira