SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Empreendedores irão conhecer soluções para aumentar a competitividade da indústria da panificação

Palestra discute temas como eficiência energética, Programa Alimento Seguro (PAS) e Sebraetec; inscrições estão abertas

clique para ampliarclique para ampliarPalestra irá mostrar as vantagens do Programa Alimento Seguro para expandir o mercado de atuação dos panificadores (Foto: Freeimages)

O SINDPANP informa aos associados e demais profissionais da indústria da panificação que está programada uma palestra direcionada ao setor no dia 14 de maio. O objetivo é apresentar soluções para aumentar a competitividade de panificadoras e confeitarias da região.

A palestra será promovida pelo Sebrae/PR na sede da entidade, que fica na Avenida Santos Dumont, nº 1.335, das 16 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (43) 3373-8000.

Rubens Negrão, consultor do Sebrae/PR, relata que a eficiência energética será um dos temas do encontro. “A eficiência energética tornou-se essencial para o bom desempenho de uma padaria, segundo especialistas. Ter eficiência energética não é apenas reduzir a conta de luz, mas preocupar-se em reduzir o consumo, estudar o condicionamento de ar e da eliminação e evitar as fugas de energias, principalmente nos sistemas de fornos e refrigeração”, conta.

O Programa de Alimento Seguro (PAS) aumenta a qualidade dos alimentos produzidos e é desenvolvido por entidades do Sistema “S” - Senai, Sesi, Senac, Sesc e Sebrae/PR. “O objetivo do programa é disseminar as boas práticas para reduzir os riscos de contaminação dos alimentos e aumentar a competitividade dos produtores de alimentos no mercado nacional e internacional”, diz Negrão.

A palestra também irá esclarecer as dúvidas dos panificadores em relação ao Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia. O programa proporciona suporte técnico para o desenvolvimento de projetos inovadores e oferece subsídio financeiro não reembolsável de até 80%. 

Fornecedores de alimentação de Londrina atendem maior parte dos órgãos públicos da cidadeIndustriais não têm como mais segurar o preço do pãozinho