SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Panific Show foi um sucesso

Evento promovido pelo Senai, Sesi e SINDPANP foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro

clique para ampliarclique para ampliarPanific Show possibilitou aos industriais da panificação o conhecimento de tecnologias e técnicas que podem impactar nos negócios (Foto: Reprodução / Senai Londrina)

“A primeira edição da Panifc Show foi magnífica”. A afirmação é do presidente do SINDPANP, Itamar Carlos Ferreira. Segundo ele, o evento, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, foi gratificante e superou as expectativas dos organizadores - Senai, Sesi e SINDPANP - e dos parceiros. “Um dos fornecedores já sinalizou que irá participar da próxima Panific, no ano que vem”, diz o presidente.

Um dos objetivos do evento foi estreitar o relacionamento dos panificadores e apresentar aos industriais do setor as novidades na área da confeitaria e da panificação. “Além disso, o evento converge os conhecimentos da indústria e da academia, promovendo a interação entre a teoria e a prática”, destaca Ferreira. A programação da primeira edição da Panific Show contou com palestras e mini cursos com chefs e profissionais renomados do setor. O evento foi realizado nas dependências do Senai e do Sesi em Londrina.

Na opinião de Almir Gaspar Schenfeld, gerente do Senai em Londrina, a Panific Show foi um sucesso. “A primeira edição do evento foi muito boa e tomou uma proporção muito maior do que havíamos previsto inicialmente. Já estamos pensando na programação do evento no próximo ano. A feira mostrou que o pão, um alimento consumido pelos brasileiros diariamente, continua em alta e ganhou versões mais sofisticadas”, aponta.

clique para ampliarclique para ampliarEntidades assinam convênio para desenvolvimento de software exclusivo para indústria da panificação paranaense (Foto: Freeimages)

Gestão

A Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (CINTEC) apresentou durante a Panific Show o projeto de desenvolvimento de um software para o setor da panificação. A iniciativa é uma parceria do SINDPANP, Sebrae/PR, Senai e CINTEC. O convênio entre as entidades foi assinado no dia 17 de outubro, no Auditório do Senai.

O presidente do SINDPANP explica que a ideia de criar um software personalizado, para atender as necessidades do setor da panificação, surgiu durante as reuniões para a organização da Panific Show. “Temos conhecimento apenas de um software exclusivo para os panificadores, em Minas Gerais. Agora, o Paraná terá seu próprio projeto, com suporte local. Esse é o grande diferencial”, assinala.

Ferreira acrescenta que o software irá abranger todas as etapas da cadeia da indústria da panificação, da produção às vendas. A ferramenta irá contribuir com a gestão das panificadoras e confeitarias e, consequentemente, irá torná-las mais competitivas.

Contribuição Sindical oferece inúmeras vantagensO que fazer para melhorar o desempenho da sua indústria?