Rua João XXIII, nº 265
Londrina - Paraná
Telefone: 43 3339-2660
O SINDPANP Norte, em parceria com o Sebrae/PR, promoveu uma caravana dirigida aos empresários que atuam na indústria da panificação em Londrina interessados em participar da FIPAN - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos. O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, em julho.
Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega o SINDPAN São Paulo, a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (AIPAN) e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria (IDPC), a FIPAN é considerada a maior feira setorial da América Latina e a quinta maior do mundo. Além dos lançamentos dos cerca de 300 expositores e 450 marcas, a feira contou com eventos paralelos, preparados especialmente para os visitantes, como o Encontro Nacional de Panificação e o Campeonato de Baristas.
Na Galeria de Tendências, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as tendências em maquinários, insumos e produtos prontos que podem facilitar a sua rotina de trabalho, além de enriquecer e ampliar o negócio. Outra novidade dessa edição foi o Espaço Show SENAC, onde foram realizados cursos e performances com foco em gastronomia, nutrição, atendimento e gestão.
Para Emmanuel Kanichi Yasuhara, consultor credenciado do Sebrae/PR que acompanhou a caravana, o evento é uma maneira para os empresários buscarem a inovação, além de informações sobre o mercado da panificação. “É uma feira muito boa. Os próprios empresários dão cursos e mostram como confeitar bolos, por exemplo. Muitas coisas mudam de um ano para o outro e, por isso, é importante participar do evento para conhecer os lançamentos. Além disso, é um momento propício para fechar negócios, pois os fornecedores oferecem preços mais competitivos durante o evento”, conta.
Manoel Albuquerque, da Padaria Jeliana, comenta que a aquisição de utensílios e equipamentos é um dos diferenciais da FIPAN. “Compramos armários para mobiliar por um valor 50% menor do que o praticado normalmente”.
Já para Valdinei Rosa dos Santos, da Confeitaria Truffada, que participa da caravana há três anos, o evento também é um momento de descontração. “Fomos para dar uma arejada. É uma ocasião para fazer novas amizades e de ganhar conhecimentos profundos sobre novos produtos”, comenta.