SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

SINDPANP NORTE promove caravana para FIPAN

Maior evento de panificação da América Latina expõe lançamentos na área de gastronomia, além de maquinários

clique para ampliar>Caravana organizada pelo SINDIPANP Norte vai levar empresários para FIPAN 2014 (Foto:Freeimagens)

O Expo Center Norte, em São Paulo, será palco de mais uma edição da FIPAN - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - que acontece entre os dias 15 e 18 de julho, das 13 às 21 horas.

Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega o SINDPANP São Paulo, a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (AIPAN) e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria (IDPC), a FIPAN é considerada a maior feira setorial da América Latina e a quinta maior do mundo. Segundo Antero José Pereira, presidente do Sampapão, nessa edição, além dos lançamentos dos cerca de 300 expositores e 450 marcas, a feira conta com eventos paralelos, preparados especialmente para os visitantes. “Entre eles, o Encontro Nacional de Panificação, promovido pelo Sebrae, Campeonato de Baristas e a Galeria de Tendências, onde os visitantes conhecerão as tendências em maquinários, insumos e produtos prontos que podem facilitar a sua rotina de trabalho, além de enriquecer e ampliar o seu negócio”, comenta.

Outra novidade que deverá atrair muitos visitantes será o Espaço Show SENAC, especialmente desenvolvido para receber durante os quatro dias do evento um público de três mil profissionais para cursos e performances com foco em gastronomia, nutrição, atendimento, gestão, além de palestras de Desenvolvimento Setorial, realizadas pela FIESP.

Lançamento

“Teremos lançamento de todos os tipos, como maquinários, mobiliários e equipamentos. E, nesse ano, queremos ultrapassar os 60 mil visitantes do ano passado e os R$ 800 milhões de negócios iniciados. A cidade que mais consome pães franceses no Brasil - são 15 milhões por dia - receberá visitantes de todo o Brasil e de vários países do mundo para acompanhar a evolução desse mercado que cresceu 9% no ano passado”, destaca Antero Pereira.

Caravana

O SINDPANP Norte promove uma caravana dirigida aos empresários que atuam na indústria da panificação em Londrina interessados em participar da feira. A caravana sairá de Londrina com destino a São Paulo no dia 15 de julho, às 22 horas. O ponto de encontro será a sede do SINDPANP Norte, que fica na Rua João XXIII, nº 265. O retorno para Londrina está marcado para o dia 16 de julho, às 20h30. O valor da inscrição é de R$ 50 para os associados ao SINDPANP Norte e de R$ 120 para os não associados. As reservas podem ser feitas pelo telefone (43) 3339-2660.

19ª Festa do Panificador celebra Dia do PanificadorIndústrias da panificação de Londrina participam de capacitação sobre gerenciamento de custos