SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Fiep realiza Semana da Indústria em todo Paraná

Valter Orsi recebe Medalha de Mérito da Indústria durante comemoração ao Dia da Indústria, em Londrina

clique para ampliar>clique para
               ampliarValter Orsi é homenageado na Festa da Indústria em Londrina (Foto: Agência Fiep)

No último mês de maio, a Fiep promoveu em diversas regiões do Paraná a Semana da Indústria. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. A Semana da Indústria foi marcada por homenagens a empreendedores com expressivas contribuições para a indústria paranaense e por um amplo debate sobre as prioridades para o pleno crescimento do setor.

Em Londrina, no dia 23 de maio, Valter Luiz Orsi, atual presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no norte do Paraná (Sindimetal Norte), recebeu a Medalha de Mérito da Indústria. Ele foi indicado ao prêmio por diferentes entidades da região, entre elas o Sindpanp Norte.

Valter Orsi comanda a Indusfrio, fundada em Londrina em 1979. No início, a indústria fabricava instalações para açougues e padarias. Em 1995, expandiu o negócio e começou a produzir equipamentos em aço inox para cozinhas profissionais. A Insdusfrio é referência nacional de qualidade e competência na fabricação de equipamentos para cozinhas profissionais e tem como principais clientes supermercados, empresas de refeições coletivas, hospitais, hotéis, usinas e restaurantes em todo o Brasil.

O destaque de Valter Orsi no meio empresarial é reflexo de sua boa conduta no mundo dos negócios. Ele é uma das lideranças no norte do Paraná, defende a bandeira do associativismo e da microempresa, além de representar os legítimos interesses de sua classe, com cargos diretivos e de comando em entidades como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Fiep e Sindimetal.

Destaque no PIB Paranaense

O setor industrial tem um peso significativo na economia do Paraná. Os últimos números, divulgados pela Fiep, comprovam isso. São 47 mil empresas, responsáveis por 51,5 mil estabelecimentos industriais, de 27 segmentos, que geram 854 mil empregos. O PIB Industrial do Paraná alcançou R$ 55,7 bilhões em 2011, sendo o quinto maior do país - atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A indústria responde por 27,3% do PIB geral do Paraná. Todo este setor é representado pela federação, por meio de seus 109 sindicatos industriais filiados.

Aprenda a calcular o preço dos seus produtos19ª Festa do Panificador celebra Dia do Panificador