SINDPANP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DO NORTE DO PARANÁ

Caravana para FIPAN 2014 está com as inscrições abertas

Evento atrai empresários da indústria da panificação de todo o Brasil em busca de inovações nos setores de tecnologia, maquinário e alimentício

clique para ampliar>clique para
               ampliarFIPAN traz as novidades do setor da panificação (Foto: Divulgação / FIPAN)

O Sindpanp Norte, em parceria com o Sebrae/PR, promove uma caravana dirigida aos empresários que atuam na indústria da panificação em Londrina interessados em participar da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - FIPAN 2014. O evento é promovido pelo Sindpanp São Paulo e pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (AIPAN-SP). Será realizado de 15 a 18 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na opinião do presidente do Sindpanp Norte, Itamar Carlos Ferreira, a FIPAN é uma das principais feiras destinadas à promoção de negócios para todos os segmentos que operam o Food Service. O evento tem como base a inovação, a tecnologia e a atualização no que se refere aos modelos de gestão. “Trata-se da quinta maior feira de panificação e confeitaria do mundo. Para os empresários, é uma ótima oportunidade de encontrar novas tecnologias de maquinários e equipamentos e, principalmente, de conhecer novos produtos”.

Participam da feira os principais fornecedores da cadeia produtiva do setor, envolvendo, entre outros segmentos, aqueles que oferecem instalações comerciais, máquinas, equipamentos, matérias-primas, embalagens e sistemas operacionais, além de produtos finais como bebidas, frios, sorvetes, chocolates e muitos outros de revenda direta nos estabelecimentos comerciais.

Além dos expositores, o público estimado de de 60 mil visitantes da FIPAN encontra no evento uma série de atividades voltadas à atualização profissional tanto na área técnica, quanto na de aperfeiçoamento de gestão, como palestras, performances e demonstrações de produtos, bem como apresentação de tendências e inovações.

Itamar Ferreira destaca ainda que, apesar de existirem eventos regionais, a FIPAN é o "centro das atenções da panificação brasileira". O evento reúne empreendedores do ramo de todo o Brasil. “A feira serve como um estímulo, uma reciclagem, e é determinante para a quebra de paradigmas. Os participantes retornam do evento com uma nova visão e a 'todo vapor'”, avalia Ferreira.

A empresária Tieko Inagaki Hara, da Padaria Rio Branco, é uma das visitantes assíduas da FIPAN. “Participo praticamente todos os anos para conhecer novidades, pesquisar novos equipamentos, recheio e embalagens, para inovar no meu comércio”, afirma.

Serviço

A caravana sairá de Londrina com destino a São Paulo no dia 15 de julho, às 22 horas. O ponto de encontro será a sede do Sindpanp Norte, que fica na Rua João XXIII, nº 265. O retorno para Londrina está marcado para o dia 16 de julho, as 20h30. O valor da inscrição é de R$ 50 para os associados ao Sindpanp Norte e de R$ 120 para os não associados. As reservas podem ser feitas pelo telefone (43) 3339-2660.

Sindpanp Norte oferece benefícios para empresários da panificação em LondrinaSebraetec subsidia projetos inovadores no setor da panificação