SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Sindicato apresenta projetos dentro de programa de inovação sindical

Trabalhos foram viabilizados em reuniões entre sindicatos da Casa da Indústria de Ponta Grossa

clique para ampliarProjetos serão avaliados em dezembro (Foto: Reprodução)

Com os projetos intitulados Sindicato Itinerante e Sindicato Digital, o Sindpancg - juntamente com o Sindicer Norte e o Sindirepa PG - participa do programa de Inovação oferecido pela Fiep para novos projetos e concepções dentro de cada setor. Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por profissionais da Fiep.

O Projeto de Inovação para o Desenvolvimento Sindical é uma iniciativa da Gerência de Relações Sindicais da Fiep e que faz parte do Programa de Melhoria da Competitividade da federação. O projeto conta com a participação de 29 sindicatos e seis Casas da Indústria (Francisco Beltrão, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa).

Os executivos dos sindicatos já passaram pro diferentes fases para a viabilização do projeto: sensibilização em inovação, sustentabilidade, cultura e tipos de inovação; análise ambiente sindical e competitivo, perfil das indústrias e sindicatos e tendências dos setores industriais; workshop de geração de ideias, identificação de oportunidades para o sindicato e ferramentas de criatividade.

Agora, os participantes devem apresentar os projetos de inovação sindical para avaliação da banca, no dia 1º de dezembro, em Curitiba. Os trabalhos mostrados e aprovados podem servir de modelo para implantação nos demais sindicatos do estado.

Bússola da Inovação 2016 tem seu prazo estendidoCartilha da Panificação começa a ser entregue pelo Sindpancg