SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Parceria do Sindpang resulta em novos auxiliares de panificação

Inicia em outubro mais um curso de Auxiliar de Panificação; participantes vão ganhar certificados e ficarão aptos para o mercado de trabalho

clique para ampliarGrupo se formou no final de agosto (Foto: Divulgação)

Inicia em outubro mais um curso de Auxiliar de Panificação. Dessa vez, a turma terá 29 alunos, que, ao final da capacitação, receberão certificados e ficarão aptos para o mercado de trabalho. No final de agosto, um grupo de 15 alunos foi beneficiado e concluiu o curso, realizado por meio de uma parceria entre o Sindpancg, Senai e Coamo. A iniciativa vai ao encontro do projeto do Sindpancg de ampliar e qualificar a mão de obra para o setor da panificação na região.

O curso contou com 160 horas de formação, divididas em duas etapas - 48 horas foram destinadas para formação cidadã, na qual os participantes tiveram noções de ética, cidadania, mundo do trabalho, saúde e segurança e 112 horas de formação profissional.

Para o presidente do Sindpancg, Darci Miara Júnior, os cursos são muito bons para o setor, que carece muitas vezes de mão de obra especializada. “Todo o setor será beneficiado, pois a mão de obra será capacitada. São pessoas aptas a trabalhar e com a certeza de uma boa formação”, comentou.

O curso faz parte também de um grande projeto da Coamo e Sena,i que deve formar mais de 300 profissionais no estado. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas no Sindpancg.

Casa da Indústria de Ponta Grossa debate emissão de gases e meio ambienteVínculo com sindicato garante valores mais acessíveis nos cursos da Faculdade da Indústria IEL