SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Portal gera informações sobre o glúten e quer esclarecer a população

A nova plataforma está em funcionamento em caráter experimental e tem a missão de combater a desinformação sobre o glúten na internet

clique para ampliarDebate digital quer esclarecer a opinião pública (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), com apoio de Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e Sampapão, lançou, em dezembro do ano passado, um portal com muitas informações sobre o glúten.

A nova plataforma www.glutenconteminformacao.com.br está em funcionamento em caráter experimental e tem a missão de combater a desinformação sobre o glúten na internet. Neste portal, o público vai encontrar informações sobre o que é o glúten e quais alimentos o contém, além de reportagens com dicas para manter uma dieta equilibrada e saudável sem cortar o pão, o macarrão, as bolachas e as outras massas.

Além disso, a nova plataforma traz explicações sobre a doença celíaca e o esclarecimento do que é mito e do que é verdade quando se discute o papel do glúten na alimentação. O site terá também receitas de massas, sanduíches, tortas e outros quitutes.

Com informações da Abitrigo

Casa da Indústria quer ampliar aproximação com Sesi, Senai e IELContribuição Sindical Empresarial se torna investimento para a própria indústria