SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Setor da panificação deverá ter uma cartilha para orientação das indústrias

Primeira reunião para a formatação do manual deve acontecer no dia 4 de agosto, em Curitiba

clique para ampliarclique para ampliarDocumento irá orientar sobre as relações trabalhistas (Foto: Reprodução)

Os industriais do setor de panificação dos Campos Gerais ganharão uma ferramenta a mais para ajudar no controle da produção e na orientação sobre aspectos burocráticos que fazem parte da rotina do segmento. Será criada a Cartilha do Panificador, com informações sobre procedimentos a serem seguidos pelos proprietários de panificadoras e confeitarias.

Segundo o presidente do Sindpancg, Darci Miara Júnior, a primeira reunião para discutir a formação da Cartilha será no dia 04 de agosto, no Campus da Indústria, em Curitiba. Participam da reunião os presidentes dos sindicatos da panificação das regiões de Londrina, Cascavel e de Curitiba.

“A cartilha será criada após ouvirmos todas as sugestões, incluindo as de outras entidades parceiras e da Fiep, para que nós possamos dar o máximo de informações de forma resumida e direta”, afirmou. A publicação deverá conter informações para evitar problemas futuros em relações empregatícias; modelos de contratos de trabalho; combate a acidentes de trabalho; e suporte para o departamento de recursos humanos das panificadoras.

Sindpancg se reúne para discutir Planejamento EstratégicoSindicatos dos Campos Gerais entregam ofício à Fiep com propostas para o setor de energia