SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Casa da Indústria debate as prevenções contra problemas ambientais

Curso mostra a importância da informação e adequação do setor produtivo em relação às questões que afetam o meio ambiente, como forma de agregar valor ao produto e respeitar o meio

clique para ampliarPresidente Darcy Miara Junior falou sobre a questão ambiental (Foto: Divulgação/Ana Gambiassi)

As indústrias dos Campos Gerais receberam neste mês, o curso “Como Prevenir Problemas Ambientais”, voltado para temas relativos às questões ambientais e ao atual quadro de sustentabilidade. Cerca de 50 pessoas participaram do curso.

Segundo o coordenador regional da Fiep, Álvaro Scheffer, o curso é “inerente à área produtiva, onde cada vez mais atinge todos os meios, com produção de resíduos”, lembra.

Para o consultor Gustavo Rezende, que ministrou o curso, lidar com as questões ambientais independem das atividades. “Independentemente da atividade, é muito importante a atenção aos protocolos e à atitude ambientalmente correta, ela é fundamental também para a sobrevivência da indústria e por isso temos que dar importância às informações”, diz.

O curso, cuja interação foi um dos pontos altos, explicou aos participantes as formas de implantações das normas e procedimentos ambientais vigentes, além dos procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental.

Além disso, se debateu a necessidade de incorporar a dimensão ambiental às estratégias e aos processos de gestão das empresas.

A atividade foi promovida pelo PDA, em parceria com a Casa da Indústria, a Coordenação Regional da Fiep  e a CNI e contou com as participações dos sindicatos que compõem a Casa da Indústria de Ponta Grossa.

Workshop "Desafios da Indústria - Soluções do Sistema Fiep" percorre o ParanáContratação de jovem aprendiz é vantajosa para colaborador e industrial