SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Na Semana da Indústria, Ponta Grossa ganha o Colégio Sesi Internacional

Unidade já conta com 31 alunos, que têm a oportunidade de estudar em língua inglesa

clique para ampliarclique para ampliarAutoridades participaram do evento (Foto: Agência Fiep)

A Semana da Indústria, celebrada em maio e cujas comemorações tiveram início em Ponta Grossa, contou com a inauguração do Colégio Sesi Internacional. Em operação desde o início do ano, é a primeira unidade do colégio a oferecer ensino médio bilíngue no interior do estado. “Fizemos um grande esforço para trazer este colégio para cá porque ele será muito importante para os nossos jovens e para a cidade”, afirmou o coordenador regional da Fiep em Ponta Grossa, Álvaro Scheffer.

A inauguração vai ao encontro da chegada de novas empresas na região e era uma solicitação de vários sindicatos. Scheffer explica que, nos últimos anos, o município recebeu muitos investimentos de multinacionais, que precisam de profissionais fluentes em inglês. “Por isso é muito importante que esses alunos tenham contato com a língua inglesa desde cedo. O Colégio Sesi é uma indústria de oportunidades e certamente o futuro destes jovens será mais fácil”, completou.

Atualmente, o Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa atende 31 alunos do Ensino Médio. Eles estudam com a metodologia inovadora aplicada em todos os colégios da rede, com a diferença de que pelo menos 50% do conteúdo é aplicado em língua inglesa. “Além disso, em todas as disciplinas extracurriculares que oferecemos no contraturno, como cinema, música, dança e outras, os alunos falam apenas inglês”, explicou a diretora da unidade, Denise Furtado Brunoski.

Com informações da Agência Fiep

Presidente do Sindpancg acredita em mudança do cenário industrial e elogia iniciativas empreendedorasParanaenses acompanham 6º Congresso Brasileiro de Inovação