SINDPANCG

Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Presidente do Sindpancg acredita em mudança do cenário industrial e elogia iniciativas empreendedoras

Darci Miara Júnior avalia que o setor industrial, mesmo passando por um mau momento, deve se recuperar em um prazo não tão longo

clique para ampliarclique para ampliarAbertura da Semana da Indústria atraiu 500 pessoas e o Sindpancg esteve presente (Foto: Agência Fiep/Gilson Abreu)

O presidente do Sindpancg, Darci Miara Júnior, acredita que o setor industrial, mesmo passando por um mau momento, deve se recuperar em um prazo não tão longo. Segundo ele, o atual cenário, considerado delicado em relação à situação econômica no país, pode ser revertido, mas a cautela ainda deve ser o tom.

Para Miara, as atividades desenvolvidas pela Fiep, como o encontro focado para as micro e pequenas indústrias, juntamente com as festividades da Semana da Indústria, incentivam o empreendedorismo. “Tivemos palestras e debates, que sempre nos fazem aprender algo. A iniciativa do encontro foi muito boa. E aqui em Ponta Grossa, onde abrimos a Semana da Indústria, podemos dizer que estamos de certa forma na contramão do país, pois há empresas se instalando e muitas oportunidades surgindo”, comentou.

Darci cita também a instalação de cursos e a chegada do Colégio Sesi Internacional. “Estamos com cursos de especializações para o nosso setor, incluindo aulas práticas, onde os alunos acompanham no próprio local o cotidiano da profissão que escolheram", destacou.

Certificação de Origem garante procedência dos produtos paranaensesNa Semana da Indústria, Ponta Grossa ganha o Colégio Sesi Internacional